Gadoo - Notícias e Curiosidades

Violinista toca instrumento enquanto cirurgiões operavam seu cérebro

Compartilhe:

Um violinista diagnosticado com um tremor foi capaz de ajudar os cirurgiões a localizarem o ponto exato em seu cérebro para colocar um implante. Isso porque o paciente ficou tocando seu instrumento no momento da operação.

Roger Frisch, um mestre de concerto com a Orquestra de Minnesota, foi diagnosticado em 2009 com tremor essencial, uma condição que ocorre quando as seções do cérebro que controlam o movimento começam a enviar sinais anormais.

A condição de Frisch era tão suave que em muitas atividades ele poderia ser capaz de ignorá-la, mas como um violinista o fato ameaçou sua carreira.

Demorou 2 anos para que os médicos determinassem o diagnóstico de Frisch. A operação foi realizada com um pequeno eletrodo a ser implantado em seu cérebro. Com ele os médicos asseguram que Frisch será capaz de controlar a condição.

Violinista toca enquanto cirurgiões operavam seu cérebro

Violinista Roger Frisch tocou instrumento enquanto cirurgiões buscavam encontrar ponto exato no cérebro para implantarem eletrodo.

 

Para que o eletrodo ficasse na posição correta, os cirurgiões fizeram com que o paciente tocasse seu violino. Um acelerômetro traduziu o tremor em um gráfico na tela do computador, enquanto os médicos assistiam.

44

Assim que eles ajustaram os eletrodos, Frisch tocou seu violino. O paciente foi submetido à operação há alguns meses, e retomou sua posição na Orquestra de Minnesota.

444

Agora ele carrega um pequeno dispositivo que lhe permite manipular o seu tremor, desligando com o apertar de um botão que controla o estimulador.


PUBLICIDADE

4444

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo