Gadoo - Notícias e Curiosidades

Você sabe o que acontece com o corpo após a morte?

Compartilhe:

A morte é uma realidade a todos nós, mas poucas pessoas sabem o que acontece com o corpo humano após o fim da vida.

Genny Wilkinson-Priest, uma professora de yoga, estava curiosa a respeito do assunto e revolveu acompanhar uma dissecação feita por David Davies, professor de anatomia na “Imperial College London”, Inglaterra.

Este revelou tal curiosidade a um grupo de estudantes ao dissecar um cadáver no Hospital Charing Cross.

O corpo era de um homem mais velho e sem muita gordura, forma com a qual um cadáver deve estar para que possa ser utilizado – quando são de pessoas obesas ou mortas em acidente de carro, por exemplo, isso dificulta o trabalho dos profissionais.

Você sabe o que acontece com o corpo após a morte?

A morte é uma realidade a todos nós, mas poucas pessoas sabem o que acontece com o corpo humano após o fim da vida. Professora explicou em detalhes.

Ela descreveu no site Healthista o que viu. Veja o que ela contou:

Biology, Human Anatomy, Indoor, Representation, Human Muscle


PUBLICIDADE

Imediatamente após o coração parar de bater, o corpo esfria rapidamente até atingir a temperatura ambiente. Isto é conhecido como “Algor mortis”.

Sem o bombeamento cardíaco, o sangue coagula nas veias, artérias e capilares, fazendo com que todo o corpo endureça. Isso é chamado de “Rigor mortis” e acontece entre duas e seis horas após a morte.

Normal flexed neck, X-ray

Alguns dias depois da morte, algumas células como as da pele, ainda estão vivas. Devido a isso, bactérias começam a decompor e apodrecer o corpo.

Primeiro, o corpo torna-se verde, em seguida, roxo, e depois, eventualmente, preto. Em putrefação, um gás sulfuroso e mal cheiroso se desprende dele.

Este gás também se acumula no interior do cadáver, fazendo com que ele se expanda, e que os olhos sejam “empurrados” para fora de suas órbitas e a língua para fora da boca.

Uma semana após a morte, a pele empola tanto que o mais leve toque faz com que caia. Um mês depois, cabelo e unhas de um cadáver começam a cair e os órgãos a liquefazer-se.

O corpo então incha até que estoura, deixando apenas o esqueleto por trás.

Fonte: Metro

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo