Gadoo - Notícias e Curiosidades

Você sabe por que ainda existe peste negra nos EUA?

Compartilhe:

A peste negra ou peste bubônica ocorreu no século XIV, fez mais de 50 milhões de vítimas nos continentes Europeu, Africano e Asiático, e ficou conhecida como uma das principais tragédias da humanidade.

Suspeita-se de que até um terço de toda a população mundial tenha morrido no período. O caso foi tão sério que se estima que metade da população europeia tenha morrido em apenas quatro anos.

Nos séculos XVIII e XIX o mundo viu outros grandes surtos da doença, vitimando mais de 12 milhões no último período. Sabe-se que ela é transmitida pelas pulgas dos roedores, por uma bactéria chamada Yersinia pestis, e que em muitos casos é fatal.

Você sabe por que ainda existe peste negra nos EUA?

Peste negra ou peste bubônica ocorreu várias vezes pelo mundo e até hoje nos atinge. Post explica por que esta doença ainda existe nos EUA.

Embora esteja controlada, ainda surgem casos pelo mundo. Nos EUA isso também acontece. Recentemente noticiou-se que a condição atingiu 15 pessoas por lá, matando 4 delas. Mas caso seja detectada precocemente, a condição apresenta altas chances de cura.


PUBLICIDADE

91

A peste negra provavelmente chegou ao país nos anos de 1.900 em navios infectados. Hoje os antibióticos que tratam os doentes estão “mais evoluídos” e melhor preparados para conter o andar dos sintomas.

No entanto, a maior dificuldade de erradicação da peste bubônica se deve ao fato de que incontáveis animais carregam as pulgas e as bactérias da doença.

Nos EUA está se tentando vacinar os roedores que habitam os parques nacionais mais conhecidos, contudo, ainda assim, erradicar completamente a doença nesses animais parece ser algo não muito próximo de acontecer.

Fonte: MegaCurioso

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo