Gadoo - Notícias e Curiosidades

Dá para passar num concurso público sem estudar?

Compartilhe:

Muitas pessoas sonham com a aprovação em um concurso público e a conquista de um bom emprego que lhe garanta um bom salário e uma boa qualidade de vida, de preferência, fazendo aquilo o que gosta, mas nem sempre isto é possível pois ser aprovado em um concurso público é uma tarefa bastante árdua.

É comum ver pessoas que tiveram uma boa formação, oriundas de escolas renomadas, ou ex-alunas de cursos pré-vestibular muito bons na ilusão de que será possível obter a aprovação em um concurso público sem ter estudado para o mesmo, especificamente.

Se você, por qualquer que seja o motivo, chegou um dia a imaginar que conseguiria a aprovação em um concurso público sem estudar para o mesmo, você sonhou com o impossível.

Não dá para passar em um concurso público apenas com o conhecimento adquirido em cursos pré-vestibulares ou na escola comum, pelo simples fato de que num concurso público a concorrência é muito acirrada e os outros candidatos a vaga estarão focados em estudar minuciosamente o conteúdo que comporá a prova.

Algumas dicas para estudar para um concurso público

Agora que você já sabe que terá de estudar todo o conteúdo programático do concurso para conseguir a aprovação, listamos algumas dicas que irão lhe ajudar durante os seus estudos.


PUBLICIDADE

Estude os temas que você tem maior dificuldade

Você precisa focar seus esforços nos temas que considerar difíceis, sem esquecer do resto, é claro, mas sua atenção principal deve estar focada nos pontos em que acredita que terá pior desempenho.

Marcar gabarito

Dicas ajudam a ser aprovado em concursos públicos

Trace um plano de estudos com antecedência

Não adianta estudar somente na semana que antecede a prova, você deve traçar um plano de estudos de no mínimo 2 meses dependendo da familiaridade que tenha com o conteúdo e então segui-lo fielmente, assim, as possibilidades de aprovação serão maiores.

Faça simulados

Os simulados são o termômetro que mede a sua eficiência e aponta quais são as suas reais possibilidades de aprovação. Não despreze esta ferramenta!

Bons estudos e boa sorte!

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo