Gadoo - Notícias e Curiosidades

10 doenças que podem te matar em apenas um dia

Compartilhe:

Existem diversas patologias e muitas delas podem ser mortais. Algumas, no entanto, podem fazer isso de forma extremadamente rápida.

Pensando nisso, trazemos uma lista com 10 das mais perigosas doenças encontradas pelo mundo.

Confira:

1. Fasceíte Necrosante

Doenças que podem te matar em apenas um dia

Existem diversas patologias e muitas delas podem ser mortais. Lista traz 10 doenças que podem te matar em apenas um dia.

É uma grave infecção bacteriana de pele que pode se espalhar rapidamente através do corpo, matando tecidos moles dele.

2. Doença meningocócica

141

Também chamada como Meningite Cerebrospinal é uma doença bacteriana contagiosa causada pelo meningococos (Neisseria meningitidis). É transmitida pelo contato pessoa-a-pessoa através de gotículas respiratórias de pessoas infectadas.

3. Doença de Chagas

142

É uma doença potencialmente fatal desencadeada pelo protozoário parasita Trypanosoma cruzi, normalmente encontrado na América Latina, onde é transmitida aos seres humanos através das fezes de triatomíneos, conhecidos como “barbeiros”.

4. Doença Cerebrovascular

143

Também conhecida como acidente vascular cerebral, é causada pela interrupção do fornecimento de sangue para o cérebro, pois normalmente um vaso sanguíneo explode ou é bloqueado por um coágulo.

5. MRSA

144


PUBLICIDADE

A sigla significa Staphylococcus aureus resistente à meticilina, uma bactéria que é resistente a vários antibióticos. Em hospitais e instalações médicas, a MRSA causa infecções potencialmente fatais sangue, pneumonia e infecções no local de procedimentos cirúrgicos.

6. Cólera

145

É uma infecção intestinal aguda, causada pela ingestão de alimentos ou água contaminados com as bactérias Vibrio cholerae. É extremamente virulento, afetando adultos e crianças, e pode matar em poucas horas.

7. Enterovirus D68

146

Todos os anos, milhões de crianças são contaminadas pela enterovírus que pode causar tosse, espirros e febre.

8. Peste bubônica

147

Conhecido pelo nome “Peste negra”, durante o século XIV, esta doença causou um número estimado de 50 milhões de mortes. É a forma mais comum da praga, e é causada pela picada de uma pulga infectada a partir de um animal pequeno, como um rato.

9. Ebola

148

Em todo o mundo 11.314 pessoas perderam suas vidas para ela, com um adicional de 26.635 casos. A maioria dos quais ocorreu em nações do Oeste Africano da Guiné, Serra Leoa e na Libéria, após um surto em Dezembro de 2013. Ela é transmitida através do contato com o sangue, secreções, órgãos ou outros fluidos corporais de animais infectados.

10. Dengue

149

Transmitida ao homem pela picada de um mosquito infectado. Estima-se que existam mais de 100 milhões de casos em todo o mundo, a cada ano. A forma mais grave é febre hemorrágica. Causada por um vírus.

Fonte: DailyMail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo