Gadoo - Notícias e Curiosidades

10 sinais do nosso corpo que precisam ser levados a sério

Compartilhe:

Quando tem algum problema, nosso corpo pode dar sinais.

O fato é que alguns problemas de saúde podem ser bem visíveis, mas, muitas vezes, não damos a devida atenção para os detalhes que surgem.

Pensando nisso, trazemos 10 sinais do nosso corpo que precisam ser levados a sério.

Confira:

Sinais do nosso corpo que precisam ser levados a sério

Seleção traz uma lista com 10 sinais do nosso corpo que precisam ser levados a sério. Eles podem indicar diversos problemas.

1. Pele escura embaixo dos olhos: pode ser sinal de que você não dormiu o suficiente, mas também pode indicar anemia.

Foto:

Foto: © pixabay  

2. Mudança de cor nos dedos: se você já notou isso por vezes, pode significar que você tem a Doença de Raynaud, uma condição em que temperaturas baixas causam espasmos em vasos sanguíneos.

3. Visão embaçada: quando você notar que não consegue enxergar pessoas e estradas perfeitamente, pode ser miopia ou astigmatismo. Nesse caso é recomendado procurar um oftalmologista.

Foto:

Foto: © depositphotos  

4. Essas coisas na visão: se você as vê frequentemente, é melhor procurar um oftalmologista, pois podem ser sinal de catarata ou outros problemas de visão.

Foto:

Foto: © ted  

5. Barulho no estômago: caso esse seja um problema constante e acompanhado por dor, é melhor procurar um médico.

Foto:

Foto: © eastnews  

6. Pele descamando: indica falta de vitaminas e pode melhorar com uma dieta balanceada, porém se for acompanhada de coceira pode indicar uma alergia ou infecção fúngica. Neste caso, procure um médico.


PUBLICIDADE

Foto:

Foto: © pixabay  

7. Perda parcial do olfato: essa perda é normal com o decorrer da idade, porém se você é jovem e notou o problema, é melhor procurar um médico, pois pode indicar um forte resfriado ou infecção viral.

Foto:

Foto: © depositphotos  

8. Contração das pálpebras: pode indicar que os olhos estão sobrecarregados, e isso pode melhorar apenas usando compressas de algodão com água fria. Caso o problema persista, é melhor procurar um especialista, já que podem ser problemas no sistema nervoso.

Foto:

Foto: © depositphotos  

9. Zumbido nos ouvidos: o barulho constante pode indicar algum problema. Porém a causa mais comum é a exposição a ambientes com barulhos muito altos.

Foto:

Foto: © depositphotos  

10. Luxação da articulação do ombro: em casos onde a articulação é instável (parecendo estar solta ou podendo ser movida em um número incomum de direções), é preciso ficar alerta, pois isso pode gerar lesões e deslocamento.

Foto:

Foto: © depositphotos  

Lembre-se: sempre que perceber algo diferente em você, o mais indicado é procurar por um médico.

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo