Gadoo - Notícias e Curiosidades

10 sintomas de doença que jamais devemos ignorar

Compartilhe:

Muitos de nós adiamos a ida ao médico quando notamos alguma coisa diferente no corpo, ou até mesmo ignoramos a situação.

O problema é que, às vezes, tais mudanças podem significar algo mais sério.

O Dr. Gill Jenkins, médico e diretor do “Wings Medical Group in Bristol”, Reino Unido, dá dicas dos sintomas que nunca devemos ignorar.

A lista abaixo conta com 10 sinais que você não deve deixar passar.

Confira:


PUBLICIDADE

Sintomas de doença que jamais devemos ignorar

Muitos de nós adiamos a ida ao médico quando notamos alguma coisa diferente no corpo. Lista traz 10 sintomas que nunca devemos ignorar por poder se tratar de doenças.

1 – Perda de peso repentina: pode ser doença celíaca, problemas de tireoide ou até mesmo câncer.

2 – Sangramento após a menopausa (mesmo que apenas mancha): pode ser uma infecção, mas também câncer.

3 – Desconforto na mandíbula: pode apenas uma infecção nos dentes, mas também um sinal de doença cardíaca.

4 – Um inchaço no estômago: Para a maioria das pessoas com menos de 40 anos de idade, esta é mais provavelmente causada pela ansiedade, pela síndrome do intestino irritável ou mesmo uma dieta pobre.

5 – Cansaço: Se você se sente constantemente sem energia, pode estar com deficiência de ferro. Dr. Jenkins aconselha a comer mais carne vermelha, legumes e feijão. Mas isto também pode ser sinal de problemas cardíacos ou pulmonares, entre outras condições médicas.

6 – Tonturas: “A vertigem é um sintoma muito vago e difícil de controlar”, relatou o médico. Ela pode sinal de uma doença cardíaca.

7 – Uma ferida que não cicatriza: Canceres de pele, tais como melanomas ou carcinomas, muitas vezes começam assim, de acordo com o Dr. Jenkins. Mas isto também pode se dar devido a um sistema imunológico deficiente ou mesmo diabetes.

8 – Prisão de ventre: pode ser resultado de câncer de cólon. Outros sintomas incluem diarreia, perda de peso, inchaço, sangramento e uma sensação de que você não foi ao banheiro, mesmo depois de ter ido.

9 – Alterações para as unhas: Nossas unhas, assim como os olhos, podem nos dizer muito a respeito de nossa saúde. Podem nos indicar se estamos anêmicos ou se temos outros distúrbios graves como problemas pulmonares, por exemplo. “Coágulos sanguíneos minúsculos sob as unhas podem sugerir infecções do sangue, enquanto marcas pretas ou marrons prolongados poderiam se tratar de câncer de pele”, afirmou o doutor.

10 – Formigamento na ponta dos dedos: pode significar artrite reumatoide, diabetes, a deficiência de vitamina B12, problemas de tireoide ou Síndrome do Túnel do Carpo, condição que geralmente causa formigamento nos dedos médios.

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo