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10 truques infalíveis contra a insônia

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Não consegue dormir? Você não é o único. Muitas pessoas têm problemas de insônia.

Há diversas razões que podem ser a causa da sua falta de sono, como, por exemplo, estar preocupado com alguma coisa.

Seja qual for seu o motivo para que você fique acordado, temos algumas dicas que podem ajuda-lo a dormir.

Truques infalíveis contra a insônia

Muitas pessoas têm problemas de insônia, mas seja qual for o motivo dela, algumas dicas ajudam para que se consiga dormir. Lista traz 10 truques contra a insônia.

Confira:

1. Levante-se e faça outra coisa a fim de desocupar sua mente com o fato de que você não consegue dormir. Depois tente dormir novamente.

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2. Fique longe de TVs, smartphones, tablets e tudo o mais com uma tela brilhante antes de dormir.

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3. Dormir no mesmo horário (ou próximo dele) diariamente ajuda ao corpo a se acostumar.

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4. Sentir-se confortável. Se for necessário mude de pijama ou mesmo troque seu colchão.

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5. Utilize sua cama apenas para os devidos fins. Não almoce ou mesmo leia sobre ela. Isso será decisivo para que você entenda a função do local.

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6. Tente tomar um suplemento de melatonina, mas antes você deve falar com o seu médico.

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7. Tente resolver seus problemas antes de ir para a cama. Escrever sobre as suas preocupações antes de tentar dormir pode ser uma prática útil.

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8. Técnicas de respiração geralmente trabalham muito “o departamento do sono”.

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9. Mexer os dedões dos pés e contar de trás para frente a partir de 1000.

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10. Participe de um estudo do sono. Há provavelmente um centro médico perto de você que irá ajudá-lo a descobrir exatamente por que você não está dormindo.

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Fonte: ViralNova

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