Gadoo - Notícias e Curiosidades

16 problemas de saúde que podem ser resolvidos de maneira simples

Compartilhe:

Quem é que gosta de passar por problemas de saúde? Certamente ninguém, não é? Quando isso acontece o mais adequado é procurar por um médico, mas às vezes o caso pode ser resolvido de maneira mais simples.

O farmacêutico mesmo pode lhe indicar o que tomar, já que ele é um especialista em medicamentos e sabe como funcionam, mas isso quando os remédios não necessitarem de prescrição médica.

A lista abaixo conta com 16 problemas de saúde que podem ser resolvidos com a ajuda de um farmacêutico. Vale ressaltar que as dicas devem ser tomadas caso o problema se dê em um final de semana, por exemplo, onde é mais difícil encontrar bons médicos para atendimento. A ajuda de um especialista sempre é mais indicada.

Confira as dicas abaixo:


PUBLICIDADE

Problemas de saúde que podem ser resolvidos de maneira simples

Alguns problemas de saúde podem ser resolvidos de maneira simples. Lista traz 16 problemas que podem ser resolvidos com a ajuda de um farmacêutico.

1. Dor de dente: você deve procurar um dentista o quanto antes, mas há analgésicos que podem aliviar a dor, incluindo o ibuprofeno e o paracetamol.

Foto: Getty

Foto: Getty

2. Conjuntivite: A maioria dos casos desaparece dentro de duas semanas, mas os farmacêuticos poderão aconselhá-lo se algum remédio poderá ajudar, dependendo do caso.

3. Dor nas costas: A maioria dos casos começa a melhorar por conta própria depois de algum tempo. No caso de entorses ou estirpes, procure ajuda médica imediatamente caso uma área lesada pareça diferente ou incomum. Se você tiver com dificuldade de se movimentar ou se a região estiver sensível, não demore a procurar por um especialista. Alguns medicamentos podem ser indicados por farmacêuticos e aliviarão a dor.

Foto: Getty

Foto: Getty

4. Dor de garganta: normalmente ligada a um vírus de resfriado ou gripe. Analgésicos adequados ou sprays podem aliviar o desconforto.

5. Dor de ouvido: relate ao farmacêutico sobre seus sintomas e ele poderá remendar algum analgésico para ajudar no alívio dos sintomas. Consulte um médico se você também estiver com febre alta, vômitos ou se a dor não melhorar.

Foto: Getty

Foto: Getty

6. Dor de cabeça e febre: a equipe da farmácia poderá aconselhar sobre tratamentos adequados e também lhe informará que dosagem de qual medicamento você poderá tomar.

7. Azia e indigestão: Queixas digestivas como estas são muito comuns e geralmente tratáveis com mudanças de estilo de vida ou com remédios que não necessitam de receita para serem comprados.

8. Boca úlceras: a equipe da farmácia pode aconselhar sobre o tratamento mais adequado para você. Consulte o seu médico para úlceras que se agravem ou durem mais de três semanas.

9. Febre do feno: o farmacêutico pode lhe indicar qual combinação de produtos pode ajudar a aliviar os sintomas.

Foto: Getty

Foto: Getty

10. Diarreia: alguns medicamentos sem receita podem resolver o caso, mas se houver sangue ou muco nas fezes consulte um médico imediatamente.

11. Olhos secos: uma grande variedade de colírios pode ajudar.

12. Dentição: pergunte ao farmacêutico sobre o aconselhamento de géis para alívio das dores e outras soluções adequadas.

13. Prisão de ventre: a equipe da farmácia pode aconselhar sobre uma série de tratamentos e medidas referentes ao seu estilo de vida.

14. Piolhos: shampoos adequados, loções e pentes podem resolver o problema.

15. Infecções fúngicas: o tratamento recomendado pode depender do tipo de infecção.

16. Assaduras: pode ser tratada com uma grande variedade de cremes e loções.

Foto: Getty

Foto: Getty

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo