Gadoo - Notícias e Curiosidades

3 ‘botões’ do nosso corpo que podem contribuir para a cura da insônia

Compartilhe:

Uma técnica medicinal chinesa chamada de acupressão pode contribuir para a cura da insônia. Basicamente consiste em realizar uma pressão em determinados pontos do corpo para amenizar certos sintomas.

A vantagem é que você pode realizar em casa e usando as próprias mãos, basta conhecer os pontos corretos. Ela se assemelha à acupuntura.

A seguir, nós vamos te mostrar os locais corretos, que servem como “botões” que podem nos ajudar a dormir melhor.

Confira:

3 ‘botões’ do nosso corpo que podem contribuir para a cura da insônia

Técnica medicinal chinesa pode contribuir para a cura da insônia. Para isso, alguns pontos do nosso corpo devem ser pressionados.

1º ponto: LV3

Foto: MegaCurioso

Foto: MegaCurioso

Este local pode trazer inúmeros benefícios e pressioná-lo relaxa o corpo, funcionando como um calmante natural. Além de melhorar a insônia, também ameniza a ansiedade, raiva e irritação, e pode contribuir para aliviar enjoos, vômitos, dores de cabeça e até aftas! O ponto está localizado na parte superior do seu pé, entre o dedão e o segundo dedo. Pressione por cerca de 5 segundos.


PUBLICIDADE

2º ponto: P6

Foto: MegaCurioso

Foto: MegaCurioso

Este ponto está no antebraço, entre os tendões e a cerca de 3 dedos de distância do punho. Você precisa pressioná-lo por 5 minutos antes de dormir. O P6 também ameniza dormência e formigamento dos braços e das mãos, e pode ajudar no tratamento da asma, e em problemas cardíacos (como palpitações) e gástricos (como enjoos e dores).

3º ponto: K1

Foto: MegaCurioso

Foto: MegaCurioso

Localizado embaixo do pé, no centro da linha que separa a sola das “almofadinhas”, ele deve ser pressionado por 30 segundos, solto por 5 segundos e pressionado novamente por mais 30 segundos. Este local também ameniza dores crônicas de garganta, boca seca, dor lombar, palpitação, suor noturno, memória fraca, epilepsia, hipertensão e zumbido no ouvido.

Fonte: MegaCurioso

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo