Gadoo - Notícias e Curiosidades

4 problemas graves que a tatuagem pode causar

Compartilhe:

A tatuagem é algo que se tornou comum entre as pessoas, e cada vez mais aparece na pele das pessoas.

Mas você sabia que ela pode trazer alguns riscos à saúde?

Abaixo trazemos quatro problemas que as tatuagens já causaram nas pessoas.

Fique atento.

Problemas graves que a tatuagem pode causar

Tatuagem é algo que se tornou comum entre as pessoas, e cada vez mais aparece na pele das pessoas, mas ela pode causar problemas graves se não ficarmos atentos.

Infecções

No ano de 2012 um pequeno surto de infecções de pele aconteceu um Nova York, e especialistas descobriram que ele se deu por um lote de tinta cinza que estava contaminado por uma bactéria de crescimento rápido chamada Mycobacterium chelonae.

Esconder doenças de pele

A tatuagem pode esconder problemas de pele, como câncer, evitando que estes sejam diagnosticados a tempo. Um caso assim aconteceu em 2013, quando um paciente só teve seu quadro descoberto após retirar a tatuagem por um processo a laser.


PUBLICIDADE

Exposição ao sol

Um estudo realizado na Dinamarca, no ano passado, entrevistou banhistas tatuados e descobriu que 42% deles tinham sofrido reações adversas ao sol. A tinta amarela pode causar coceira e vermelhidão quando em contato com o sol, por causa do cádmio de sua fórmula.

Reação à ressonância magnética

No ano de 2011 um jogador de futebol teve sua tatuagem preta queimada durante um exame de ressonância magnética. A causa se deu como resultado de correntes elétricas que se formaram no ferro presente na tinta da tatuagem (ela contém óxido de ferro).

Fonte: Ncbi Consumer Ncbi Smithsonianmag

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo