Gadoo - Notícias e Curiosidades

4 venenos que ingerimos todos os dias e não percebemos

Compartilhe:

Você sabia que pode estar ingerindo veneno ao fazer refeições comum no dia a dia?

Isso mesmo. Alguns elementos químicos do tipo estão presentes em diversos alimentos, mas em quantidades muito pequenas, o que não é motivo para grandes preocupações.

A lista abaixo conta traz 4 venenos que ingerimos diariamente.

Eles fazem parte de um artigo publicado por Josh Bloom, diretor de Química e Farmacêutica no Conselho Americano de Ciência e Saúde.

Confira:

Venenos que ingerimos todos os dias e não percebemos

Todos nós precisamos nos alimentar, mas você sabia que pode estar ingerindo veneno sem perceber? Lista traz 4 venenos que você ingere diariamente através de alguns alimentos.

1. Piridino:

151

presente no café, ele pode causar esterilidade caso consumido em quantidades altas, mas não se preocupe, ele tem um sabor muito ruim. Dessa forma, não seria agradável consumi-lo.


PUBLICIDADE

2. Acroleína:

152

presente no peru, no chocolate e em diversos outros alimentos, é muito tóxica e pode ser cancerígena. Além disso, possui sabor e odor ruins.

3. Acetaldeído:

153

está presente em vários vegetais e frutas. Ele também pode causar câncer, é extremamente tóxico e possui grande teor alcoólico. Ele pode levar a um estado de inconsciência, caso seja ingerido em grande quantidade. Outro ponto é que, por ser um produto metabólico do álcool, quando se bebe também se ingere um pouco dele.

4. Benzeno:

154

é encontrado em pequenas quantidades de vegetais, carnes e no peru. É cancerígeno e pode alterar o DNA, causando mutações. Por isso é substituído corriqueiramente pelo tolueno quando usado em laboratórios.

Fonte: MegaCurioso

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo