Gadoo - Notícias e Curiosidades

5 desodorantes caseiros para acabar com o mau cheiro nas axilas

Compartilhe:

Você é adepto de usar desodorantes industrializados para deixar o corpo sempre cheiroso? Saiba que existem algumas soluções caseiras que podem ajudar.

Não é necessário usar produtos do tipo para se livrar dos odores da nossa pele, pois existem algumas alternativas mais naturais.

Pensando nisso, trazemos 5 desodorantes caseiros para acabar com o mau cheiro nas axilas.

Confira:

Desodorantes caseiros para acabar com o mau cheiro nas axilas

Seleção traz 5 desodorantes caseiros que ajudam a eliminar o mau cheiro nas axilas. Confira as dicas. Foto: superdicasdebeleza

1. Vinagre maçã: faça uma mistura com um pouco de suco de limão e vinagre de maçã em um frasco de spray. Pulverize nas axilas antes de sair de casa. Evite a exposição ao sol, pois pode causar irritação.

2. Limão: a fruta possui a capacidade de equilibrar o pH da pele. Corte um limão e passe a parte interna sobre cada axila por 15 minutos. Lembre-se de não se expor ao sol.


PUBLICIDADE

3. Óleo essencial de tea tree (vendido em lojas de produtos naturais ou para aromaterapia): o produto possui propriedades antibacterianas e antifúngicas. Faça uma mistura com um pouco de rosas naturais e algumas gotas do óleo e coloque em um frasco de spray. Depois aplique nas axilas.

4. Leite de magnésia: compre o produto sem aroma, tome banho e passe-o nas axilas no lugar do desodorante.

5. Bicarbonato de sódio: possui um cheiro suave e é natural. Faça uma mistura com um pouco de amido de milho e bicarbonato de sódio, e aplique nas axilas. A receita permitirá que suas axilas fiquem sequinhas.

É possível também fazer uma mistura de bicarbonato com óleo de coco. Ingredientes:

4 colheres (sopa) de óleo de coco, 2 colheres e meia (chá) de bicarbonato de sódio.

Modo de fazer: coloque o óleo de coco e o bicarbonato de sódio em um recipiente, e misture até incorporar. Guarde na geladeira por 12 horas para que a mistura fique solidificada.

Conserve o desodorante em uma embalagem bem fechada e na geladeira, de preferência onde a temperatura esteja acima dos 20ºC.

Após o banho, use um pouco do produto em suas axilas.

Atenção: antes de usar estas receitas, realize um teste para saber se você tem alergia. Passe um pouco no braço e verifique se ocorre alguma irritação.

E lembre-se: caso use o limão, não se exponha ao sol.

Atenção: em casos de reações inesperadas com as receitas mostradas acima, procure imediatamente ajuda médica!

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo