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5 exercícios para alongar sua coluna

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Se você anda um pouco ocupado e não tem tempo para praticar alguma atividade física, esses exercícios podem ser uma boa alternativa para alongar sua coluna.

Pensados pelo preparador físico Allan Menache da Pretorian Hard Sports, de São Paulo, esses cinco exercícios são ótimos aliados de sua coluna. Na verdade, a prática dos mesmos deve ser mediada por uma fita específica de alongamento, no entanto, você pode substituí-la por faixas e até mesmo por toalhas que já possui em casa, certificando-se que sustentarão o seu peso.

Exercícios para alongar sua coluna

Se você anda um pouco ocupado e não tem tempo para praticar alguma atividade física, esses exercícios podem ser uma boa alternativa para alongar sua coluna.

1- Escolha um móvel de sua casa para servir como ponto fixo e prenda sua fita no mesmo. Logo em seguida, sente-se no chão e já com as mãos nas pontas das fitas, abra as suas pernas o máximo que puder. Use a fita como sustentação de seu corpo e permaneça inclinado por cerca de 20 a 30 segundos.

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A repetição do movimento trabalha a região interna das coxas.

2- Para esta atividade, prenda a fita em um ponto fixo. Cruze uma perna sobre a outra e movimente-se dobrando o quadril, para baixo e para cima, beneficiando a região posterior dos membros superiores.


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3- Segure a fita na parte de trás de seu corpo. Uma mão ficará acima da cabeça e a outra ficará atrás das costas. Puxe a fita para baixo, fazendo com que a mão que está acima da cabeça desça também. Execute o movimento por 20 segundos e inverta a posição das mãos. Esta atividade é ótima para a definição dos tríceps.

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4- O movimento agora é deitado. Coloque a fita atrás de seu pé e a segure com suas mãos. Levante a perna com a fita o mais alto que puder, sem flexionar o joelho, enquanto a outra permanece no chão. Repita o movimento por cerca de 20 segundos e, logo em seguida, faça-o com a outra perna.

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5- Em uma cadeira, sente-se e mantenha seu corpo ereto. Levante os braços acima da cabeça, segurando a fita pela ponta em ambas as mãos. Faça o movimento para trás, trabalhando o peitoral. O exercício pode se realizado três vezes por cerca de 20 minutos

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Fonte: BrasilPost

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