Gadoo - Notícias e Curiosidades

5 exercícios que podem ajudar a aliviar a dor nos pés, quadris e joelhos em questão de minutos

Compartilhe:

Os pés são uma parte do corpo que muitos de nós cuidamos pouco.

Muitas vezes sentimos dores nesse local e elas podem se estender para as pernas. Se você sente estes incômodos, talvez este post possa ajudar.

A seguir, veja 5 exercícios que podem ajudar a aliviar a dor nos pés, joelhos e quadris em poucos minutos.

Confira:

1. Levantar os calcanhares: fique em pé em um degrau e levante os calcanhares pelo menos 10 vezes. Faça o exercício de 3 a 5 vezes por semana. Trabalhar os músculos e ligamentos perto do calcanhar é extremamente importante para a saúde dos seus pés.

2. Massagear em arco: isso irá eliminar a dor e melhorar o movimento de seus pés. Basta se sentar em uma cadeira e colocar um dos pés no joelho oposto. Em seguida, use os dedos das para fazer a massagem. Isso irá esticar o tendão e músculos. Faça o exercício por 10 segundos repetindo 10 vezes em cada pé.

Exercícios que podem ajudar a aliviar a dor nos pés, quadris e joelhos em questão de minutos

Post traz 5 exercícios que podem ajudar a aliviar a dor nos pés, quadris e joelhos em questão de minutos. Foto: Labioguia

3. Alongar os dedos: os dedos dos pés também necessitam de carinho, pois têm um papel importante. Para realizar o exercício coloque um elástico forte em torno de seus dedos e tentar separá-los e segurar por cinco segundos. Repita o exercício 10 vezes com cada pé.


PUBLICIDADE

4. Exercício com bola de tênis: coloque uma bola sob seu pé e pressione-a um pouco. Repita isso durante um minuto e faça com o outro pé. Isso irá ajudar a ativar a circulação.

Foto: Labioguia

Foto: Labioguia

5. Movimentar coisas com os pés: pode ser realizado de pé ou sentado. Coloque uma pequena toalha no chão na sua frente e tente pegá-la com os dedos dos pés, puxando-a em sua direção. Faça isso de 4 a 5 vezes com cada pé.

Foto: Labioguia

Foto: Labioguia

Fonte: Labioguia

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo