Gadoo - Notícias e Curiosidades

5 pontos de pressão que vão te ajudar a emagrecer

Compartilhe:

Você já ouviu falar sobre acupressão? Trata-se de uma técnica tradicional da medicina chinesa. Segundo ela, existem alguns pontos que ao serem pressionados podem te ajudar a emagracer.

Essa técnica tem sua base no conhecimento das conexões nervosas e energéticas existentes entre os diversos órgãos e sistemas do nosso corpo. Ela pode ser usada para aliviar dores ou estimular o funcionamento de órgãos internos.

O fato é que ao estimular determinados locais, podemos auxiliar a digestão e o controle do apetite, que podem ser ocasionadas pela ansiedade. A orientação é que seja uma pressão média, com uma leve massagem circular usando as pontas dos dedos.

Fazer isso diariamente, ajudará o seu organismo a realizar algumas funções para evitar o acúmulo de gordura e líquido.

Confira quais pontos devem ser estimulados:

1. Orelha: para pressionar este ponto, posicione seu polegar na frente do tecido triangular localizado na parte frontal da sua orelha. Pressione de forma mediana e constante por cerca de 3 minutos, 2 vezes ao dia. Segundo a acupressão, as orelhas, assim como as mãos e os pés, são os locais do corpo com maior reflexo energético no restante do organismo. Sendo assim, o estímulo deste ponto é uma das maneiras mais eficientes de se alcançar o objetivo.

Pontos de pressão que vão te ajudar a emagrecer

Você já ouviu falar sobre acupressão? Post traz 5 pontos de pressão que podem te ajudar a emagrecer.

2. Rosto: o ponto localizado entre o lábio superior e o nariz, no sulco subnasal deve ser pressionado durante 5 minutos, duas vezes ao dia, ou quando sentir fome e ansiedade.


PUBLICIDADE

Foto: Incrivel.club

Foto: Incrivel.club

3. Perna: este ponto, além de favorecer a digestão, ajuda a acelerar processos anti-inflamatórios e ajuda a curar de forma natural as cólicas menstruais. Está localizado a 5 centímetros abaixo da rótula e um pouco descentralizado, em direção à parte exterior da perna. Pressione este ponto durante 2 minutos diariamente, pois isso irá garantir um funcionamento saudável do estômago. É possível que, ao pressionar, você sinta uma leve dor ou incômodo.

Foto: Incrivel.club

Foto: Incrivel.club

4. Braço: este ponto é por onde passam meridianos energéticos vitais, e fica na parte interior da dobra do cotovelo. Quando é estimulado, ajuda o corpo a eliminar o excesso de calor e a umidade indesejada, ajudando no funcionamento do intestino e evitando a retenção de líquidos. Pressione o local com o dedo polegar durante 1 minuto, diariamente.

Foto: Incrivel.club

Foto: Incrivel.club

5. Tornozelo: o ponto está localizado em sua perna, a 5 centímetros do tornozelo, na parte interior da perna, atrás do osso. Aplique a pressão com dedo polegar durante um minuto, diariamente e liberando a pressão lentamente.

Foto: Incrivel.club

Foto: Incrivel.club

Fonte: Incrivel

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo