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6 alimentos que tornam o envelhecimento mais rápido

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Todos nós sabemos que determinados alimentos podem melhorar ou piorar a saúde da nossa pele.

Muitas pessoas investem em produtos de beleza ou tratamentos estéticos para ter uma aparência mais jovial.

É comprovado que é possível retardar o envelhecimento da pele através de dietas que envolvem frutas, verduras e legumes.

No entanto, a escolha errada dos alimentos pode causar o efeito contrário. Veja, a seguir, os seis piores vilões da nossa saúde, disposição e beleza física:

Alimentos que tornam o envelhecimento mais rápido

Seleção traz 6 alimentos que tornam o envelhecimento mais rápido. Saiba o que consumir para ter uma pele jovem. Foto: revistareviver

1. Açúcar: é um alimento que pode causar diversas doenças, além de causar rugas, excesso de gordura, flacidez e falta de energia.

2. Gordura trans: possui a capacidade de inflamar nosso corpo, provocando endurecimento das artérias ou dos vasos sanguíneos. Isso pode atrapalhar o fluxo de sangue, fazendo a pele ficar mais envelhecida e enrugada. Comidas processadas, tortas, frituras, margarina, fast-food, enlatados, por exemplo, contém gordura trans.

3. Álcool: o consumo de qualquer bebida alcoólica em excesso pode acelerar o aparecimento de rugas, além de fazer perder o colágeno e a elasticidade da pele. Aqueles que bebem álcool em excesso tendem a desenvolver vermelhidão, inchaço e desidratação. Além disso, essas bebidas danificam o fígado.


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4. Carboidrato em excesso: pode provocar os mesmos efeitos do açúcar. O carboidrato refinado, ao entrar em contato com o sangue, atrasa o crescimento da massa muscular magra.

5. Alimentos com gordura ruim: é preciso nos preocuparmos mais com o tipo de gordura que consumimos. Algumas são nutritivas e evitam o envelhecimento precoce, como, por exemplo, a gordura do abacate. No entanto, os alimentos industrializados com muito sódio e gordura não são adequados.

6. Sal: o consumo excessivo de sal pode provocar retenção de líquido no corpo, gerando inchaço nos olhos e desidratação. Além disso, gera mais sede e deixa a pele mais envelhecida e enrugada. Neste caso, evite o consumo de batata frita de fast-food, pois elas são carregadas de sal.

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Tente não consumir também biscoitos, cereais, conservas, alguns tipos de queijo e requeijão.

Para se manter saudável e ter uma aparência jovem, consuma:

1. Peixes como sardinha e bacalhau

2. Cebola (crua)

3. Limão

4. Frutas vermelhas como amora e framboesa (frescas)

5. Verduras de folhas verdes

6. Óleo de coco

7. Nozes

8. Linhaça

9. Sementes de chia

10. Abacate

11. Amêndoas

Atenção: as informações contidas neste post não substituem uma consulta com um médico ou nutricionista. Procure sempre um especialista!

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