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6 maneiras de lidar com a depressão

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Há uma diferença entre ter dias ruins e achar os dias ruins. Caso você tenha depressão e seja consciente disso, você entendeu perfeitamente essa mensagem.

Na tentativa de mudar este quadro, você deve “dominá-la” e não deixar que ela o faça com você.

Destaca-se, porém, que essa não é uma tarefa fácil, mas sempre há uma “luz no fim do túnel”.

Para isso segue uma lista com dicas 6 úteis para ajudar você se estiver passando por este momento em sua vida.

Maneiras de lidar com a depressão

Há diferença entre ter dias ruins e achar os dias ruins. Você pode estar deprimido. Lista traz 6 dicas úteis para ajuda-lo a “se distanciar” da depressão.

Confira:

1. Ouvir suas músicas otimistas favoritas

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2. Participar de conversa e debates interessantes ajuda a sintonizarem-lhe em uma frequência positiva sem que você perceba.

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3. Conversar com uma pessoa de quem você seja próximo pode ajudar a aliviar seus problemas. Mesmo que você não fale a respeito deles, o simples fato de você estar conversando com alguém que gosta já ajuda a “desligar-se” das sensações ruins.

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4. Pode ser muito difícil para você o fato de levantar para encarar outro dia, mas essa atitude trará mudanças em sua mente. Disponha-se a enfrentar os desafios e a vencê-los.

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Se você se sente bem, “arrume” seu visual. Isso pode lhe ajudar a se encorajar.

5. Fazer exercícios libera a serotonina (hormônio do prazer). Ir ao supermercado e mesmo a uma padaria buscar comida pode fazer com que você se sinta melhor. A partir daí faça exercícios. Você pode começar com uma caminhada.

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6. Quando estamos “para baixo” uma das coisas que fazemos é nos punir como, por exemplo, evitando comermos determinadas coisas por sentirmos que não merecemos. Coma o que gosta ou o que tem vontade. Isso fará com que você se sinta melhor.

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Mas atenção: isso não significa que você deva comer tudo o tempo inteiro. Significa que você não deve se punir deixando de comer o que quer. Sempre sem exageros.

Alimentos com altos índices de açúcar podem alterar seu humor e ansiedade.

O álcool é um inibidor da serotonina, portanto é melhor evitá-lo sempre que possível e, definitivamente em quantidades excessivas.

Em suma, busque fazer coisas agradáveis a você mesmo (a).

Fonte: Metro

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