Gadoo - Notícias e Curiosidades

6 sintomas de ataque cardíaco que ocorrem apenas em mulheres

Compartilhe:

Alguns sintomas de ataque cardíaco são conhecidos por muitas pessoas, e ele é uma grande causa de mortes precoces no mundo.

Mas você sabia que alguns sinais se manifestam de forma diferente em homens e mulheres?

É claro que os sintomas que vamos tratar aqui não são uma garantia de que o problema vai acontecer, porém, caso eles sejam frequentes é ideal procurar ajuda médica.

Veja, abaixo, 6 sintomas de ataque cardíaco que ocorrem apenas em mulheres:

Sintomas de ataque cardíaco que ocorrem apenas em mulheres

Alguns sintomas de ataque cardíaco são conhecidos por muitas pessoas. Seleção 6 sintomas de ataque cardíaco que ocorrem apenas em mulheres.

1. Dor nas costas, no pescoço, na mandíbula e nos braços: geralmente um ataque cardíaco é associado, principalmente, com dor no peito ou no braço esquerdo, e não no pescoço ou mandíbula. Neste caso, a dor pode ser progressiva, irritante, aguda ou súbita, podendo causar incômodo no meio da noite. Portanto, o ideal é consultar um médico quando perceber estes sintomas incomuns.


PUBLICIDADE

2. Dor de estômago aguda: certos sinais de um ataque cardíaco podem ser confundidos com sinais de envenenamento, gripe ou azia severa. Às vezes, as mulheres sentem uma forte pressão na região abdominal.

3. Suor frio: é um sinal comum entre as mulheres. Às vezes, pode parecer com estresse. Porém, caso você nunca tenha sentido sintomas semelhantes antes, é melhor procurar um especialista.

4. Falta de ar e tontura: problemas de respiração sem motivo aparente podem ser um sintoma de ataque cardíaco, principalmente se vierem acompanhados de outros sintomas.

5. Aumento da fadiga: caso sinta este sintoma mesmo tendo descansado e não conseguir realizar atividades simples (por exemplo, ir ao banheiro), pode ser um sinal alarmante e um motivo para prestar atenção ao seu sistema cardiovascular.

6. Pressão e dor no peito: dor no peito, desconforto, queimação e uma sensação de pressão no peito são sinais que se manifestam independentemente do seu sexo. Porém, algumas mulheres sentem dor não no lado esquerdo do peito, mas em toda a área. Caso o sintoma não desapareça dentro de alguns minutos, você deve procurar um médico imediatamente.

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo