Gadoo - Notícias e Curiosidades

7 coisas importantes que suas mãos estão tentando lhe dizer sobre a sua saúde

Compartilhe:

Todos nós sabemos que o nosso corpo emite alguns sinais quando a nossa saúde não está boa, e nessa hora é importante procurar ajuda médica.

Você sabia que as nossas mãos também podem indicar alguns problemas?

Trazemos uma lista com 7 coisas importantes que suas mãos estão tentando lhe dizer sobre a sua saúde.

Dá só uma olhadinha:

Coisas importantes que suas mãos estão tentando lhe dizer sobre a sua saúde

Lista traz 7 coisas importantes que suas mãos estão tentando lhe dizer sobre a sua saúde.

1. Cansaço e fadiga: pegar objetos pesados e manter os pulsos de forma desconfortável eleva a pressão sobre os nervos próximos à superfície da pele, o que pode ocasionar formigamento nos dedos. Neste caso, procure descansar e ter boas noites de sono, além de fazer uma massagem.

Foto:

Foto: © depositphotos  

2. Falta de vitaminas: a ausência de certas vitaminas (como E, B1, B6 e B12) pode gerar sensação de formigamento nos dedos da mão esquerda ou na perna esquerda. Neste caso, tente restaurar as vitaminas, procurando um médico para prescrever as doses corretas.

Foto:

Foto: © depositphotos  

3. Dano na coluna vertebral: diversos problemas com a coluna aparecem através do dedo mínimo da mão esquerda. Isto é resultado de muita pressão e danos ocasionados aos nervos. Para aliviar o problema estenda as costas, pratique yoga, ginástica ou natação. Evite passar longos períodos sentado.

Foto:

Foto: © depositphotos  

4. Síndrome do Túnel do Carpo: essa doença muitas vezes se manifesta através do polegar, indicador e dedo médio. Os tendões podem ficar inchados e causar dormência nas mãos após atividades repetidas muitas vezes, seja por trabalho ou estilo de vida. Neste caso, faça ginástica simples e alongamento das articulações para prevenir o problema.


PUBLICIDADE

Foto:

Foto: © depositphotos  

5. Problemas com a circulação sanguínea: se manifestam através da diminuição da sensibilidade nas pontas dos dedos da mão direita, e geralmente ocorrem devido à pressão sobre os nervos de superfície. Formigamento na mão direita também pode ser ocasionado por algumas doenças cardiovasculares. Neste caso, faça caminhadas em um ritmo moderado. Problemas mais graves na circulação sanguínea demandam intervenção médica.

Foto:

Foto: © depositphotos  

6. Doença de Buerger: o problema afeta principalmente os fumantes. O fluxo sanguíneo é interrompido pelo uso constante de nicotina, que ocasiona uma falta de minerais no corpo, provocando entorpecimento primeiro nos dedos, em seguida, no braço inteiro. Não há formas de curar a doença completamente, mas se livrar os hábitos ruins é o primeiro passo.

Foto:

Foto: © depositphotos  

7. Diabetes: um dos primeiros sinais da doença é uma sensação de formigamento que vai desde os pés até partes dos braços. Isso ocorre devido a uma redução no fluxo de sangue para algumas áreas e também devido aos danos às terminações nervosas e fibras. Neste caso, é necessário tratar a doença e procurar ajuda médica.

Foto:

Foto: © depositphotos  

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo