Gadoo - Notícias e Curiosidades

7 exercícios simples que irão transformar seu corpo em apenas 30 dias

Compartilhe:

A maioria das pessoas quer ficar em forma para o verão, e muitas começam a fazer exercícios físicos com o objetivo de emagrecerem.

O grande dilema de muitas delas é que entrar em forma pode levar tempo, e algumas acabam desistindo até mesmo antes de o primeiro mês se passar.

Pensando nisso, trazemos 7 exercícios simples que prometem transformar seu corpo em apenas 30 dias. E o melhor, com apenas 10 minutos diários.

Confira:

Exercícios simples que irão transformar seu corpo em apenas 30 dias

Seleção traz 7 exercícios simples que irão transformar seu corpo em apenas 30 dias. Confira no post.

1. Prancha: é um exercício que não requer movimento, mas sim manter o corpo na posição correta. Se apoie sobre os cotovelos, antebraços e pés. O essencial é manter a coluna sempre reta. Assim, os músculos do abdômen, braço, costas e coxas serão trabalhados.

Foto: Brightside

Foto: Brightside

2. Flexões: inicie na posição de prancha e em seguida faça os movimentos com os braços. É importante manter as costas e pernas em linha reta. Tente fazer os movimentos de forma lenta.

Foto: Brightside

Foto: Brightside

3. Tonificar coxas e músculos inferiores: inicie o exercício conforme a imagem, se apoiando nas mãos e joelhos. Em seguida, estique uma perna, tente mantê-la em linha reta e esticar o braço oposto ao mesmo tempo. Faça o mesmo para o outro braço e perna.

Foto: Brightside

Foto: Brightside

4. Agachamentos: posicione os pés na largura dos ombros e inicie o agachamento, como se estivesse se sentando em uma cadeira. Os joelhos e os pés devem ficar em linha reta. Para ajudar a manter o equilíbrio estique os braços para frente.


PUBLICIDADE

Foto: Brightside

Foto: Brightside

5. Exercícios abdominais: deite de costas e coloque os braços para cima, levante uma das pernas lentamente, flexione o joelho, e toque-o com a mão, como na imagem. Volte para a posição inicial e repita com a outra perna e braço. Lembre-se de que o braço esquerdo toca a perna esquerda e o braço direito toca a perna direita.

Foto: Brightside

Foto: Brightside

6. Abdômen e nádegas: posicione-se como na primeira imagem, e apoie-se sobre as mãos e os pés, para que o corpo fique como um triângulo. Levante uma das pernas o mais alto que puder, em seguida abaixe lentamente e tente tocar a ponta do nariz com o joelho. Volte à posição inicial e faça o mesmo com a outra perna.

Foto: Brightside

Foto: Brightside

7. Cintura: se posicione com as pernas separadas e levemente flexionadas, e as costas apoiadas na parede. Segure uma bola e lentamente mova as mãos de um lado para outro, tentando encostar na parede. Mantenha-se na posição vertical.

Foto: Brightside

Foto: Brightside

Rotina das 4 semanas:

Semana 1:

Durante seis dias faça 2 minutos prancha, 1 minuto de flexão, 1 minuto de abdômen e coxas, 1 minuto de abdômen, 1 minuto de abdômen e nádegas, 1 minuto de cintura e 2 minutos de prancha. Dê um intervalo de 10 segundos entre os exercícios.

Semana 2:

Durante seis dias faça 3 minutos prancha, 3 minutos do abdômen, 3 minutos coxas e nádegas. Ou então, 3 minutos de cintura, 3 minutos de flexões, 3 minutos de abdômen e nádegas. Dê um intervalo de 15 segundos entre os exercícios.

Semana 3: repetir os exercícios da primeira semana.

Semana 4: repetir os exercícios da segunda semana.

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo