Gadoo - Notícias e Curiosidades

7 maneiras de eliminar naturalmente a bactéria responsável pela acidez e dor no estômago

Compartilhe:

Infelizmente mais da metade da população mundial tem a bactéria Helicobacter pylori no organismo, no entanto, a maioria das pessoas desconhece isso.

Alguns dos que sabem da existência dela, não têm informações sobre o que devem consumir para melhorar seu quadro.

Este é um problema que pode ser aliviado com uma alimentação adequada, e isso pode te deixar livre dessa bactéria.

Veja, a seguir, uma lista de alimentos que ajudam a combater da H. pylori:

maneiras de eliminar naturalmente a bactéria responsável pela acidez e dor no estômago

Seleção traz 7 maneiras de eliminar de forma natural a bactéria que provoca acidez e dor no estômago. Foto: Vix

1. Brócolis/ repolho/ couve: pesquisas recentes mostram que os brócolis são ricos em sulforafano, uma substância capaz de prevenir o crescimento excessivo da bactéria Helicobacter pylori. Os resultados positivos surgiram em pesquisas realizadas tanto em animais como em humanos. O sulforafano podem ser encontrados também no repolho e na couve. Por isso, o suco de couve ou repolho frescos são ótimos remédios para úlcera e gastrite.

2. Cúrcuma (açafrão-da terra): a especiaria possui inúmeros benefícios, entre eles, está o de combater problemas digestivos, como barriga estufada, mal-estar estomacal, náuseas e gases. Ela possui a ação de estimular a produção de sucos gástricos, o que ajuda a mucosa estomacal, inibindo a ação da Helicobacter pylori. Os pesquisadores recomendam o consumo da cúrcuma diariamente, porém, de forma moderada.


PUBLICIDADE

3. Própolis verde: para realizar este tratamento, basta colocar 20 gotas de própolis verde (sem álcool) em 200ml de água. Consuma duas vezes por dia, a primeira delas em jejum. Faça o tratamento por 30 dias.

4. Cranberry: trata-se de um ótimo remédio natural contra as infecções do trato urinário. É eficiente em eliminar as bactérias e infecções do aparelho urinário, e também atua contra a Helicobacter pylori. Um estudo mostrou que o suco de cranberry possui ação antibiótica contra esta bactéria e pode eliminá-la do sistema digestivo.

4

5. Azeite de oliva: pose ser um excelente remédio contra a Helicobacter pylori devido à grande quantidade de antioxidantes. Ele contém potentes propriedades antibacterianas. Além disso, contém fenóis que ficam estáveis e inalterados por horas no estômago, mesmo sob a influência dos ácidos estomacais. Ainda é desconhecida qual a quantidade exata de óleo de oliva para ser usado contra bactérias, no entanto, especialistas acreditam que o consumo regular de pequenas doses já é suficiente.

6. Chá verde: o chá contém um efeito poderoso contra as bactérias. Pesquisas mostram que ele produz uma redução significativa da H. pylori nas pessoas que o consomem diariamente. Estudos afirmam que essa ação se dá porque o chá contém altos níveis de polifenóis.

7. Gengibre: a raiz possui várias propriedades medicinais, e muitas delas beneficiam o aparelho digestivo. É indicado o consumo de gengibre para combater a acidez estomacal, náuseas, dores estomacais, úlceras e outros problemas digestivos. Ele também contém alto poder bactericida. Portanto, terapeutas naturalistas acreditam que ele pode contribuir na eliminação da Helicobacter pyroli.

7

Atenção: as informações contidas neste post não substituem uma consulta com um médico. Procure sempre um especialista!

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo