Gadoo - Notícias e Curiosidades

7 sinais de que seu corpo está implorando por ajuda

Compartilhe:

O nosso corpo pode ser considerado uma espécie de máquina. Portanto, ela pode indicar quando algo está errado.

Isso porque alguns sintomas podem surgir, e você precisa ficar sempre atento a eles. Quer ver só?

Trazemos 7 sinais de que seu corpo está implorando por ajuda.

Dá só uma olhadinha:

1. Insônia, irritabilidade e dor nas pernas: quando apresenta estes sinais, seu corpo pode estar necessitando de potássio e magnésio. Portanto, adicione à sua dieta alimentos como espinafre, bananas, laranjas e tomates.

Sinais de que seu corpo está implorando por ajuda

Seleção traz 7 sinais de que seu corpo está implorando por ajuda. É importante ficar atento a alguns sintomas. Foto: © depositphotos.com   © depositphotos.com   © depositphotos.com  

2. Pele seca: esse sinal pode indicar falta de vitamina E. Consuma mais vegetais, azeite, nozes e peixe.

3. Vontade de doces: a causa pode ser o estresse, a depressão ou a exaustão, e seu corpo começa a pedir glicose. Neste caso, opte por chocolate amargo ou mel.

4. Desejo de comer gelo: este pode ser um sinal de anemia. Neste caso, consuma carne, ovos e moluscos, pois são as melhores fontes de ferro. Mas lembre-se sempre de procurar um médico para ter certeza do que está acontecendo com você.


PUBLICIDADE

5. Sangramento nas gengivas: quando isso acontece de forma repentina ou constante ao escovar os dentes, pode ser um sinal de deficiência de vitamina C. Consuma alimentos cítricos, pimentões verdes e vermelhos, espinafre, repolho, tomates, couve-flor e brócolis.

6. Unhas e cabelos frágeis: é um sinal que indica falta de vitamina B. Consuma mais leite, além de cogumelos e algas nori.

7. Anéis em torno da íris: essa característica pode surgir em pessoas com mais de 50 anos, e é considerada normal. Porém, caso apareça em uma pessoa mais nova, pode ser sinal de altos níveis de colesterol. Portanto, é necessário consultar um médico.

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo