Gadoo - Notícias e Curiosidades

8 dicas que vão te ajudar a emagrecer

Compartilhe:

O início do ano é a melhor época para quem deseja emagrecer, e para entrar em forma basta, basicamente, comer menos e fazer mais exercícios.

Nós sabemos que fazer dietas e atividades nem sempre é fácil e que há algumas coisas que acabam nos desmotivando no meio do caminho.

Mas dicas simples podem ajudar, e nós trazemos 8 delas. Porém não se esqueça de buscar ajuda de um nutricionista ou um médico.

Confira-as:

1. Trace as metas corretamente: nas imagens, vemos Jared Leto e Sylvester Stallone. Ambos com 1,78 metros de altura e 93 quilos. Ou seja, os 93 quilos podem ser de massa muscular ou de gordura. É claro que o corpo de Stallone possui mais massa muscular. A meta não deve estar apenas em perder peso, mas sim em perder gordura, aumentar os músculos e a massa magra, e para isso é necessário uma alimentação saudável e treinos regulares.

Dicas que vão te ajudar a emagrecer

O início do ano é a melhor época para quem deseja emagrecer e entrar em forma. Seleção traz 8 dicas que podem ajudar. Foto: © imgur   © mensfitness  

2. Siga a regra 1 / 1 / 4: a proporção de proteínas, gorduras e carboidratos em nossa dieta deve ser baseada na fórmula do 1 / 1 / 4 (1 grama de proteína, 1 grama de gordura e 4 gramas de carboidrato para cada 1 quilo de massa). Isto pode variar de acordo com o estilo de vida e atividade física, mas o importante é que o organismo receba todos os nutrientes. Portanto, não faça dietas com apenas um tipo de alimento. Outro ponto importante são os líquidos: beba cerca de 30 mililitros de água para cada quilo de massa.

Foto:

Foto: © sportwiki  

3. Tire fotos constantemente dos pés à cabeça: tire foto toda semana, pois isso pode lhe ajudar a alcançar seus objetivos de forma mais fácil, já que as imagens mostram como você emagreceu. Além disso, pode servir de motivação para não desistir no meio do caminho.

Foto:

Foto: © youtube  

4. Diminua a luz antes de se sentar à mesa e coloque uma música relaxante: dessa maneira, tende-se a comer menos.


PUBLICIDADE

Foto:

Foto: © pixabay  

5. Comece a escrever um diário: não há necessidade de escrever detalhes, mas anote as coisas que te preocupam. De acordo com uma pesquisa, uma mulher que escreve seus problemas no papel durante 15 minutos do dia pode emagrecer até 1,5 quilos sem fazer dietas. Isso ajuda a aliviar as preocupações, que geralmente nos levam nos alimentarmos mais.

Foto:

Foto: © pixabay  

6. Escute a música certa durante o treino: muitas pesquisas afirmam que uma música que transmite energia estimula a pessoa a se movimentar mais e, assim, queimar mais calorias. A escolha perfeita é uma música com 120-140 batidas por minuto. Desta maneira, nem pensamos no cansaço.

Foto:

Foto: © pexels  

7. Não treine mais de 45 minutos: alguns estudos mostram que após 45-50 minutos de exercícios de força, há um aumento do nível de cortisol no organismo, e isso desacelera o metabolismo e causa sobrepeso. Portanto, alimente-se bem antes de se exercitar e não exagere.

Foto:

Foto: © pixabay  

8. Tome óleo de peixe: um estudo realizado no Japão mostrou que este produto não apenas diminui inflamações e previne doenças cardiovasculares, mas que também auxilia no processo de desintegração da gordura. O ideal é tomar e sempre se exercitar.

Foto:

Foto: © pixabay  

Fonte: Incrivel

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo