Gadoo - Notícias e Curiosidades

8 motivos científicos que comprovam que ter um gato faz bem para a saúde

Compartilhe:

Vários seres humanos amam animais e muitos possuem bichos de estimação, sejam cães, gatos, cavalos ou mesmo cobras.

Mas você sabia que ter alguns animais pode ajudar na sua saúde?

Isso mesmo. Ter gatos, no caso a seguir, é comprovadamente bom para a saúde.

A lista abaixo conta com 8 razões que comprovam cientificamente que ter um gato é bom.

Confira:

1) Assim como ter um cão, possuir um gato pode reduzir seus níveis de stress. O estudo encontrou uma diminuição do risco de morte por doenças cardíacas, incluindo acidente vascular cerebral entre as pessoas que possuem gatos.

Motivos científicos que comprovam que ter um gato faz bem para a saúde

Você sabia que alguns animais podem ajudar na sua saúde? Lista traz 8 razões que comprovam cientificamente que ter um gato é faz bem.

2) Pesquisadores da Universidade de Missouri, EUA, descobriram que a interação social de crianças com autismo melhorou dramaticamente quando em contato com animais de estimação.

141

No estudo, metade das famílias que participou tinha gatos, e os pais relataram haver fortes ligações entre eles e seus filhos.

3) O ronronar, ruído contínuo produzido pelos gatos, não apenas mostra que eles estão felizes. O som também tem sido associado por muito tempo com uma capacidade de cura terapêutica em ossos e músculos de humanos. Isso tem a ver com a frequência de vibrações dos ruídos emitidos por estes animais.

142


PUBLICIDADE

4) Uma investigação conduzida pelo pesquisador líder pet Dr. June Nicolls constatou que as mulheres eram mais propensas a ser atraídas por homens com animais de estimação (90% das mulheres solteiras pesquisadas).

143

5) Um estudo revelou que o contato com cães e gatos de estimação no primeiro ano de vida pode beneficiar o sistema imunológico dos bebês, particularmente contra as doenças respiratórias.

144

6) De acordo com um estudo, crianças em ambientes urbanos, com maior exposição a bactérias, desenvolveram uma melhor sensibilidade para alergias. Bebês expostos a gatos, baratas e ratos tiveram menos probabilidade de desenvolver alergias.

145

7) Em uma pesquisa realizada pela Cats Protection, 600 pessoas, onde metade tinha problemas de saúde mental, 87% dos donos de gatos sentiram que seus animais de estimação têm um impacto positivo em seu bem-estar.

146

8) Um estudo com mais de 7.000 pessoas feito pela Universidade de Indiana, EUA, descobriu que assistir vídeos de gatos aumenta a energia dos espectadores e causa emoções positivas, diminuindo sentimentos negativos.

147

Fonte: Metro

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo