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9 razões científicas de que dormir bastante faz bem a saúde

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Dormir pouco pode ter diversas consequências para a sua rotina. Por isso, a ciência alerta que há vários benefícios quando se dorme bem.

Confira abaixo nove motivos para que você durma a quantidade necessária diariamente.

1. Você pode ser menos negativista

Em comparação às pessoas que se deitam mais cedo, aqueles que vão para a cama muito tarde são mais propensos a terem muitos pensamentos negativos repetitivos no outro dia.

Conheça algumas razões científicas para você dormir bastante

Lista com nove razões científicas de porque dormir a quantidade necessária faz bem à saúde ajudam pessoas a pensarem melhor quando o assunto é o sono.

Os resultados sugerem que a interrupção do sono pode realmente ser ligada ao desenvolvimento de tais pensamentos.

2. Você pode ficar mais calmo

Dormir pouco tende a deixar as pessoas mal-humoradas, irritadas e estressadas, o que significa que estão mais propensas a “perderem a paciência” com pequenas coisas.

3. Sua atenção melhora

Não dormir o suficiente pode causar sonolência no dia seguinte, o que diminui a sua atenção.

Ao dirigir você pode oferecer riscos à sua vida e a dos outros.

As pessoas que dormem de seis a sete horas por noite têm duas vezes mais chances de sofrerem acidente de carro em comparação com aqueles que dormem durante 8 horas ou mais.

Pessoas que dormem cinco horas ou menos por noite aumentem o risco em até cinco vezes.

4. Melhora a sua produtividade no trabalho.

Dormir pouco afeta a cognição, ou seja, torna mais difícil a execução de tarefas básicas por parte de seu cérebro, como se concentrar e se lembrar.


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Além disso, dormir pouco pode diminuir sua habilidade criativa.

5. Você pode engordar

Dormir pouco também aumenta as chances de que você venha a ganhar peso, já que você tem menos energia para exercer ou fazer escolhas alimentares saudáveis.

Além disso, estudos mostram que quanto mais tarde você dorme, mais você come.

6. Você poderia ser uma daquelas pessoas que não fica doente no inverno.

Dormir o suficiente pode ser uma das maneiras mais eficazes para evitar um resfriado ou uma gripe.

Dormir bem mantém o seu sistema imunológico forte. Assim você é menos propenso a contrair doenças.

Além disso, caso você fique doente, se recuperará mais rápido.

7. Melhorar sua aparência

Quando você não dorme o suficiente, fica menos atraente e visivelmente mais triste.

Isso porque durante o sono, seu corpo trabalha para substituir as células velhas por células frescas, ajudando na melhora de sua pele e aparência, evitando as olheiras, por exemplo.

8. Diminuir o risco de ter doenças

Dormir o suficiente reduz suas chances de desenvolver doenças crônicas como doença cardíaca, renal, hipertensão arterial, diabetes e acidente vascular cerebral.

Mas para isso você deve combinar o sono com uma alimentação saudável e com a prática regular de exercícios físicos.

9. Não ficar enrolando para sair da cama

Não dormir o suficiente pode acarretar naquela conhecida preguiça matinal para se levantar quando você acorda.

Em suma, pode-se concluir que, dormir a quantidade certa, o que varia de pessoa para pessoa, mas, em média, 8 horas por noite, é essencial para a sua saúde, pois renova as suas energias corporais.

Fonte: Huffingtonpost

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