Gadoo - Notícias e Curiosidades

Acabe com as rachaduras nos pés em menos de 1 semana

Compartilhe:

Infelizmente, muitos de nós sofremos com rachaduras nos pés, mas poucos sabemos o que causa este problema?

Essa parte do corpo acaba ressecando com muita facilidade, e precisa de cuidados.

Usar sandálias de plástico, por exemplo, pode ocasionar rachaduras fortes que podem causar até mesmo sangramentos.

Um grupo de médicos naturalistas acredita que, por trás do problema, podem existir questões mais graves de saúde, como alterações na tireoide e excesso de acidez no sangue.

Fato é que é possível resolver facilmente as rachaduras usando algumas receitas caseiras:

Acabe com as rachaduras nos pés em menos de 1 semana

Seleção traz receitas caseiras que ajudam a acabar com as rachaduras nos pés em menos de uma semana. Foto: perfeitasaude

1. Leite e bicarbonato de sódio: você vai precisar de dois a três copos de leite e um pouco de bicarbonato de sódio. Esquente o leite e coloque-o em uma bacia onde irá pôr os pés. Deixe os pés mergulhados por 5 minutos. Após isso, com eles ainda dentro do leite, jogue um pouco de bicarbonato nos pés e faça massagens. Deixe-os mergulhados por mais 5 minutos, e depois os enxugue com uma toalha. Repita o procedimento por 5 ou 7 dias.


PUBLICIDADE

2. Pasta de arroz: triture um pouco de arroz até conseguir uma farinha fina e adicione algumas colheres de mel e vinagre de maçã até obter uma pasta grossa.

Caso as rachaduras sejam muito profundas, coloque uma colher de azeite de oliva.

Coloque os pés em água morna durante 20 minutos e realize uma massagem suave com essa pasta. Pode ficar com a pasta nos pés, retirando apenas o excesso. Caso a pele dos pés esteja muito grossa, conforme for sarando é possível ir lixando até que fique fina.

3. Mel e azeite: será necessária uma xícara de mel, duas colheres (sopa) de azeite de oliva e de água morna. Em uma bacia, coloque uma quantidade de água para cobrir os pés. Adicione o mel e o azeite, e misture. Deixe os pés mergulhados por 20 minutos e em seguida massageie. Se a pele estiver muito grossa, conforme for sarando, vá lixando até que fique mais fina.

4. Mel e óleo de coco: faça uma mistura com duas colheres (sopa) de mel e duas colheres (sopa) de óleo de coco. Acrescente algumas gotas de óleo essencial de lavanda, misture tudo e aplique nos pés. Coloque meias ou envolva os pés em plástico filme. Realize o processo sempre à noite, por 10 dias, ou até que melhore totalmente. Após isso, realize uma manutenção preventiva, aplicando a mistura duas vezes por semana.

Atenção: as informações contidas neste post não substituem uma consulta com um médico. Procure sempre um especialista!

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo