Gadoo - Notícias e Curiosidades

Alho negro: um poderoso energizante e antioxidante natural

Compartilhe:

Você certamente já ouviu falar que usar alho na comida é muito bom para a saúde. Mas você já ouviu falar do alho negro?

Ele é considerado um superalimento com propriedades ainda maiores para a saúde, e tem algumas outras vantagens, como a de não ter um cheiro tão forte nem um gosto tão intenso e invasivo.

O alho negro é doce e é, na verdade, resultado da submissão do alho branco convencional a um processo de fermentação e defumação, o que altera suas propriedades, tornando-o um dos antioxidantes mais poderosos do mundo.

Ele possui uma grande capacidade de aumentar as defesas do nosso organismo, ajudando a combater doenças e outros desequilíbrios físicos. As propriedades do alho negro são várias.

Alho negro: um poderoso energizante e antioxidante natural

Você certamente já ouviu falar que usar alho é muito bom para a saúde. Mas você já ouviu falar do alho negro? Ele é um poderoso energizante e antioxidante natural, e muito mais… Foto: labioguia

Ele é: antioxidante; antibiótico, anti-séptico, fungicida e bactericida; possui um grande nível de cisteína, o que reforça o seu carácter anti-carcinogênico; fortalece o sistema imunológico; faz bem ao coração; melhora a circulação sanguínea, ajusta a pressão arterial, glicemia e níveis lipídicos; ajuda a reduzir o colesterol; colabora com a eliminação de radicais livres, sendo 10 vezes mais eficaz do que o alho fresco; funciona como sedativo para os nervos; é bom contra a asma e problemas respiratórios; ajuda a combater a insônia e a constipação; aumenta a resistência e combate estados da fadiga; é considerado afrodisíaco.


PUBLICIDADE

Foto: labioguia

Foto: labioguia

Você pode consumir de 1 a 3 dentes deste alho por dia, começando em jejum na parte da manhã. Recomenda-se consumi-lo muito antes dos períodos de sono, uma vez que ele tem propriedades energizantes que duram por quase 8 horas. Para incorporá-lo nas refeições, você pode fazer puré ou mesmo cortá-lo em fatias e levar a diversos pratos que já levam o alho em estado convencional.

Foto: labioguia

Foto: labioguia

Foto: labioguia

Foto: labioguia

Fonte: Labioguia

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo