Gadoo - Notícias e Curiosidades

Após saber disto, você vai querer tomar limonada diariamente

Compartilhe:

A limonada é uma bebida muito saborosa, refrescante e que possui diversos benefícios para a nossa saúde.

Seu consumo diário pode prevenir ou diminuir o desenvolvimento de cálculos renais, já que a fruta tem propriedades adstringentes e auxilia na dissolução de cristais e células gordurosas.

O limão é rico em citrato de potássio, sendo assim, é importante o consumo de limonada diariamente. No entanto, essa terapia não traz efeitos rápidos, sendo mais indicada como tratamento preventivo.

Dentre outras vantagens, podemos citar que o limão é diurético e laxante.

Após saber disto, você vai querer tomar limonada diariamente

Post traz informações sobre a limonada. Bebida, além de ser saborosa e refrescante, traz inúmeros benefícios para a saúde. Foto: foodnetwork

A bebida deve ser feita com o suco de um limão diluído em um copo de água. O ideal é liquidificar o limão por inteiro, incluindo a casa, juntamente com água e consumir logo em seguida.


PUBLICIDADE

É recomendado usar o limão orgânico e evitar usar açúcar. O mais indicado é mel, porém pequena quantidade.

O consumo regular desta bebida elava a quantidade de citratos na urina, inibindo a formação e precipitação de cristais, o que com o passar do tempo pode se tornar pedras nos rins.

Grandes quantidades de sal e de proteínas, pouco consumo de fibras e água, aditivos químicos e alimentos industrializados podem contribuir para o mau funcionamento dos rins.

Para impedir estes problemas é ideal ter uma alimentação rica em frutas e vegetais frescos e crus, livres de agrotóxicos, assim como alimentos integrais, com alto teor de fibras, e substâncias antioxidantes.

Para evitar os cálculos é importante consumir bastante líquido, aproximadamente oito copos por dia, incluindo água, suco fresco e chás diuréticos, além de limonada.

No entanto, durante a crise renal, deve-se evitar o consumo do limão.

Atenção: as informações contidas neste post não substituem uma consulta com um médico. Procure sempre um especialista!

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo