Gadoo - Notícias e Curiosidades

Aprenda a aliviar e tratar os sintomas da psoríase usando uma banana

Compartilhe:

A psoríase é uma doença que pode afetar homens e mulheres, e sua causa ainda é desconhecida.

Geralmente, ela tem sua manifestação nos cotovelos, joelhos, couro cabeludo, mãos, unhas e plantas dos pés, mas pode afetar qualquer área da pele. Alguns fatores que podem desencadear e agravar o problema são: estresse, abuso de bebida alcoólica, traumas na pele, como o atrito dos cotovelos com superfícies, ansiedade, depressão e fatores imunológicos. Existem diversos produtos que podem tratar o problema, mas também há alguns tratamentos caseiros que podem dar excelentes resultados.

Veja a seguir 6 deles:

Aprenda a aliviar e tratar os sintomas da psoríase usando uma banana

Post traz receitas que podem aliviar e tratar os sintomas de psoríase. O problema pode afetar homens e mulheres. Foto: tuasaude

1. Babosa: descasque uma folha da planta e retire o gel do interior usando uma colher. Aplique-o sobre a área afetada, enrole com um plástico filme e deixe agir por 15 minutos. Utilize a compressa de 3 a 4 vezes por dia para melhores resultados. 2. Bardana e dente-de-leão: você vai precisar de 1 colher (chá) de dente-de-leão e 1 colher (chá) de folhas de bardana. Coloque os ingredientes em uma jarra e cubra-


PUBLICIDADE

os com meio litro de água fervente. Deixe repousando por 10 a 15 minutos, em seguida coe e sirva. Consuma duas xícaras por dia até obter alívio dos sintomas. O chá pode ser consumido frio. Atenção: mulheres não devem consumir este chá durante a gravidez.

3. Água de bardana: você vai precisar de duas raízes de bardana cortadas e 2 litros de água. Corte as raízes em pequenos pedaços crus, coloque dentro da água e deixe repousar por 2 dias. Posteriormente, guarde na geladeira e consuma um copo todos os dias em jejum. 4. Suco de inhame: serão necessários 1 inhame pequeno ou metade de um médio da variedade conhecida como “japonês” ou “paulista”, 1 limão, 1 maçã, meio litro de água, mel ou açúcar mascavo (opcional). Basta espremer o limão, picar a maçã e o inhame, e bater no liquidificador, servindo com ou sem gelo. O suco pode ser consumido todos os dias. 5. Vinagre de maçã (de boa qualidade e orgânico): basta misturar partes iguais de vinagre de maçã e água, e aplicar no local afetado. Caso seja no couro cabeludo, aplique massageando de forma suave. Deixe que o vinagre seja absorvido no local. Não precisa de enxágue.

6. Banana: na verdade, você vai utilizar a casca da fruta. Ela não é capaz de curar a doença, mas alivia os sintomas graças às propriedades analgésicas que possui. Esfregue a parte interna da casca no local afetado (limpo e sem cremes ou outros produtos). Pode acontecer de a pele ficar vermelha no início, no entanto, isso é normal, e você irá perceber melhoras em poucos dias.

Atenção: as informações contidas neste post não substituem uma consulta com um médico. Procure sempre um especialista!

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo