Gadoo - Notícias e Curiosidades

Aprenda a fazer uma poderosa combinação para combater as varizes

Compartilhe:

Muitas mulheres sofrem com as terríveis varizes, que podem surgir devido ao estilo de vida sedentário e também à devido genética.

Uma boa alimentação rica em antioxidantes, o consumo de água, frutas e vegetais pode ajudar a evitar o problema.

No entanto, se elas já estiverem aparecendo, há um remédio que pode ajudar. Trata-se da vitamina de beterraba e salsa, pois seus componentes podem melhorar a circulação sanguínea.

Os principais sintomas nas pernas são: dores, cansaço, peso e inchaço. A receita é muito útil.

Aprenda a fazer uma poderosa combinação para combater as varizes

Post traz receita de uma poderosa combinação para combater um problema muito comum entre as mulheres: as varizes. Foto: drauziovarella

A beterraba possui nitratos, que dilatam os vasos sanguíneos e melhoram a circulação, além de ter propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e antifúngicas. O alimento purifica o sangue, elimina as toxinas e favorece os processos básicos que ocorrem no fígado.


PUBLICIDADE

Já a salsa é um anti-inflamatório natural muito potente devido à luteolina e vitamina C. Neste caso, reduz a probabilidade de trombose, alivia o inchaço e o peso, e também é antioxidante. Rica em potássio, também ajuda a regular a pressão arterial.

Os ingredientes da vitamina são: 200 ml de água, suco de um limão, 1 punhado de salsa e 1 beterraba (média e não muito madura).

Modo de fazer: utilize sempre ingredientes frescos. Lave e descasque a beterraba, corte-a em 4 pedaços, lave a salsa e bata os dois ingredientes no liquidificador juntamente com a água e o suco de limão até a mistura ficar homogênea.

Consuma sempre pela manhã, cerca de três vezes por semana. Isso irá te dar mais energia e disposição para enfrentar o dia, além de melhorar a circulação do corpo.

Atenção: esta é uma informação para tratamento caseiro e não substitui a orientação de um especialista. Consulte seu médico sempre.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo