Gadoo - Notícias e Curiosidades

Assistir filmes de terror faz mal à saúde e pode causar trombose, afirmam cientistas

Compartilhe:

Uma nova pesquisa realizada por especialistas holandeses constatou que assistir a filmes de terror pode causar trombose.

De acordo com a pesquisa, filmes de terror podem, literalmente, gelar o sangue, aumentando o risco de desenvolver um coágulo em até 20%.

A pesquisa, publicada na BMJ, foi realizada com o objetivo de provar que assistir a filmes do gênero pode aumentar a presença de um agente de coagulação conhecido como “Fator VIII”, que pode causar trombose no corpo.

Aparentemente a tarefa normal do agente é preparar o corpo para a perda de sangue durante as situações de risco de morte, mas ele também pode ser acionado pelo medo de ver algo assustador.

Assistir filmes de terror faz mal à saúde e pode causar trombose

Nova pesquisa realizada por especialistas holandeses e publicada na BMJ constatou que assistir a filmes de terror pode causar trombose.

Pelo menos isso foi o que os profissionais descobriram realizando a pesquisa, que contou com a participação de 24 voluntários saudáveis que assistiram tanto a um filme de terror quando a um filme não-assustador.


PUBLICIDADE

121

14 deles assistiram ao filme assustador, o sucesso de bilheteria em 2010, “Insidious”, seguido do filme educativo “A Year In Champagne”. Os 10 voluntários restantes assistiram às produções em ordem inversa.

Os níveis de “Fator VIII” aumentaram em 57% nos que assistiram ao filme de terror, mas em apenas 3% nos que assistiam ao outro filme.

Em contrapartida, apenas 43% dos participantes que prestaram atenção ao “Insidious” tiveram uma redução em seus níveis, em comparação com 86% dos que assistiram o “A Year In Champagne”.

Dr. Banne Nemeth, um pesquisador envolvido no estudo, relatou que o aumento médio do Fator poderia ser clinicamente relevante e que existe um nível em que se associa este aumento com o risco de trombose venosa.

Abaixo segue o trailer do filme “Insidious”.

Fonte: Metro

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo