Gadoo - Notícias e Curiosidades

Beber muito no dia anterior não afeta produtividade no trabalho, afirma pesquisa

Compartilhe:

Uma nova pesquisa revelou que beber muito não atrapalha a produtividade no trabalho, desde que você durma pelo menos sete horas durante a noite.

A fadiga está associada à menor produtividade, mas os pesquisadores ficaram surpresos ao descobrir que o tabaco, álcool e a má alimentação não fazem diferença sobre ela.

Aqueles que dormiram durante seis horas ou menos por noite eram menos produtivos do que aqueles que tiveram o sono de sete ou oito horas, de acordo com o estudo que contou com a participação de 21.000 trabalhadores do Reino Unido.

De acordo com pesquisa, beber muito no dia anterior não afeta produtividade no trabalho

Nova pesquisa revelou que beber muito não atrapalha a produtividade no trabalho, desde que você durma pelo menos sete horas durante a noite.

Pesquisadores da Universidade de Cambridge e Rand Europa descobriram que aqueles com preocupações financeiras, problemas de saúde mental ou problemas físicos também tiveram menor produtividade.


PUBLICIDADE

Pessoas intimidadas no trabalho ou que enfrentam pressões de tempo irrealistas também eram menos produtivas.

Os investigadores analisaram “presenteísmo”, onde as pessoas trabalham, mas não realizam o seu melhor, e o “absentismo”.

A falta de sono, além da produtividade baixa, pode aumentar o risco de diabetes.

Pesquisadores da Universidade de Uppsala, na Suécia, descobriram anteriormente que ficar sem dormir por apenas uma noite provoca mudanças no cérebro, semelhantes às observadas após um golpe na cabeça.

Fonte: DailyStar

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo