Gadoo - Notícias e Curiosidades

Benefícios da dieta da proteína para a saúde

Compartilhe:

Ter um corpo em forma e conseguir mantê-lo está na lista de desejos de muitas pessoas. Entre homens e mulheres, de várias faixas etárias, o sonho pelo corpo magro e saudável é cada vez mais cobiçado.

Porém, muitos para alcançar o objetivo de forma rápida, apelam para dietas malucas, que restringem o maior número de alimentos. Muitos passam horas sem comer, pois, acreditam ser a maneira ideal para eliminar peso.

Mas, o que muitas pessoas ainda não sabem, é que para emagrecer, não adianta fazer grandes sacrifícios e deixar de comer tudo aquilo que gosta. Dá para comer de tudo, sem precisa tirar do cardápio aquilo que fez parte por anos na sua vida. Isso porque, quando tiramos bruscamente aquilo que ingerimos por tanto tempo, o organismo pode ter diversas reações.

Esquecer essas dietas malucas que em grande parte são feitas sem orientação de um nutricionista, é o primeiro passo. Hoje em dia, apesar de existir diversas dietas diferentes, uma que está conquistando as pessoas cada vez mais é a dieta da proteína. Ela é capaz de trazer diversos benefícios à saúde, e o principal, emagrecer em pouco tempo sem precisar passar fome.

Como seu nome diz, a alimentação é à base de proteínas. Porém, não pense que ficará sem comer outros alimentos, pois, o principal objetivo da dieta é com o tempo, saber introduzir outros alimentos, como até mesmo os carboidratos, que são os grandes vilões do acúmulo de gordura.

A dieta já existe há muitos anos atrás e no início eram destinados para pessoas que queriam ganhar massa muscular e fazer a manutenção diária, mas, pesquisas comprovam que ao mesmo tempo, também pode perder peso e desde então, cada vez mais pessoas em busca do corpo ideal aderem à alimentação.


PUBLICIDADE

Alimentos ricos em proteína

Benefícios da dieta de proteína à saúde

Por que seguir a dieta da proteína?

Conseguir aderir mais músculos, perder barriga em poucos dias, e o principal, sem passar fome, é o objetivo da dieta. Isso porque a alimentação à base de proteínas faz com que o organismo demore em digerir e absorver estes alimentos. Pois, o organismo transforma a gordura para produzir energia, levando então, a tão desejada, perda de peso.
Além disso, a sensação de saciedade é prolongada, fazendo com que a pessoa não sinta tanta ou quase nada de vontade de ingerir alimentos com carboidrato, como doces, pães e massas brancas.

Os alimentos ricos em proteínas magras possuem baixo teor de gordura e fazem parte da alimentação, como, frango, feijão, carne vermelha sem gordura, clara de ovo, proteína em pó de soro de leite, queijo cottage, requeijão e laticínios com baixos índices de gorduras, além de peixe, atum, salmão e outros frutos do mar.

Mas, para garantir todo cuidado com a alimentação modificada é pouco. Por isso, é preciso sempre procurar um nutricionista e não iniciar a dieta por conta própria. Pois, pessoas com problemas nos rins, devem evitar fazer esse tipo de dieta. O risco de desidratação, dores de cabeça, tontura, náuseas e fraqueza podem ser causados quando o cardápio não é indicado para cada tipo de pessoa.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo