Gadoo - Notícias e Curiosidades

Bons remédios naturais para vencer a depressão

Compartilhe:

Infelizmente a depressão é uma doença que está atingindo muitas pessoas. A boa notícia é que existem bons remédios naturais que pode ajudar a tratar do problema.

Banana, aveia e leite são alimentos ricos em triptofano, que ajuda a aumentar a produção de serotonina, um hormônio responsável pela melhora do humor.

As receitas que mostraremos a seguir podem ser usadas frequentemente pelas pessoas que estão em tratamento da depressão, e podem ser consumidas de vez em quando para prevenir o problema.

Confira:

Bons remédios naturais para vencer a depressão

Post traz receitas de remédios naturais que podem ajudar a vencer a depressão, um problema que atinge muitas pessoas. Foto: melhorcomsaude

1. Vitamina de banana:

Ingredientes: 100 ml de leite, 1 banana média e 1 colher (de sopa) de aveia

Modo de preparo: bata os ingredientes no liquidificador e consuma a vitamina em jejum. Faça isso por 10 dias. Existem outros alimentos ricos em triptofano que podem ser acrescentados à alimentação, como amêndoa, ovo, queijo ou batata, por exemplo.

2. Frango com amendoim: os ingredientes são ricos em triptofano e a receita a seguir pode ser usada no almoço ou jantar.


PUBLICIDADE

Ingredientes: 4 cenouras picadas, 1 alho francês picado, 500 ml de água, 200 g de amendoim torrado, 1 frango inteiro, cortado em pedaços, 6 dentes de alho, 1 cebola picada, 2 colheres de azeite, 1 folha de louro e sal, pimenta preta e gengibre em pó à gosto.

1

Modo de fazer: no azeite, refogue o alho e adicione a cebola e o alho francês até dourar. Em seguida coloque o frango e misture sempre para não grudar na panela, acrescentando um pouquinho de água. Adicione os temperos à gosto e posteriormente a cenoura e o restante da água. Tampe a panela, deixe no fogo médio e quando estiver quase pronto coloque o amendoim, misturando muito bem.

3. Panqueca de amêndoa e banana: a receita, além de conter banana e aveia, conta com amêndoa e ovos, que contêm triptofano, que ajuda a elevar a produção do hormônio do bom humor.

Ingredientes: 1 ovo, 1 colher (sopa) de amêndoa picada, 60 gramas de aveia e 1 banana média.

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador até conseguir uma mistura homogênea. Posteriormente, coloque a mistura em uma frigideira antiaderente e espere cozinhar até que cada lado da panqueca fique dourado. Para finalizar, coloque a panqueca em um prato e adicione um pouco de mel, se necessário.

Atenção: as informações contidas neste post não substituem uma consulta com um médico especialista!

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo