Gadoo - Notícias e Curiosidades

Campanha afirma que dez minutos diários de exercícios físicos evitam AVC e ataques cardíacos

Compartilhe:

Você não precisa correr uma maratona ou se tornar um fisiculturista para proteger seu coração. Com apenas 10 minutos de exercícios diários é possível reduzir drasticamente o risco de um ataque cardíaco ou de acidente vascular cerebral.

As alegações são da British Heart Foundation (BHF).

O segredo para isso é fazer pequenas mudanças na sua vida. O hábito é a chave.

A nova campanha sobre uma vida saudável surgiu depois de um estudo revelar os maus hábitos de dieta e falta de exercícios dos ingleses.

De acordo com a BHF, menos de 30% dos adultos da Inglaterra comem menos de cinco frutas e vegetais por dia. Quase 50% das mulheres não fazem as duas horas e meia de atividade física recomendadas por semana.

A falta de tempo e de motivação estão no topo da lista das barreiras relatadas pelas pessoas para terem uma vida saudável.

A pesquisa mostrou ainda que 41% das pessoas admitem estarem preocupadas com o efeito de sua dieta e de seus hábitos atuais sobre a sua saúde.

Cerca de 23% disse que seus compromissos familiares ou de trabalho ficam no caminho para impedir que levem uma vida tão saudável como gostariam.

Praticar exercícios diários

Praticar 10 minutos de exercícios diários combate o AVC e doenças cardíacas

Outros 20% dizem que muitas vezes fixaram metas para melhorar seu estilo de vida, mas geralmente falham – mais que o dobro do número dos que dizem ter sucesso (9%).


PUBLICIDADE

Quase metade dos adultos do Reino Unido (44%) disse que nunca fez qualquer atividade física moderada. Do total, 13% gasta mais de 8,5 horas por dia em atividades sedentárias.

Agora, o BHF quer incentivar as pessoas “começarem com pequenos hábitos”, a fim de alcançarem uma vida saudável. A campanha começará no mês de fevereiro.

Catherine Kelly, do BHF, disse: “O público nos disseram alto e bom som que o tempo e motivação são barreiras fundamentais para uma vida saudável. Nós temos que ouvir as suas preocupações e, durante este mês, estamos oferecendo às pessoas orientação gerenciável e realista para ajudar a fazer pequenas mudanças em suas rotinas extremamente ocupadas”.

As doenças cardiovasculares são a causa de uma em cada quatro mortes no Reino Unido. Cerca de sete milhões de pessoas convivem com elas.

A campanha da caridade surge depois de um dos maiores especialistas afirmar que diretrizes oficiais do Governo no exercício são impraticáveis e podem parecer uma tarefa impossível para muitas pessoas.

Mesmo pequenas quantidades de exercício – incluindo simplesmente levantar-se – pode trazer benefícios para a saúde.

Dr. Mike Loosemore, principal Consultor em Medicina do Exercício do Instituto do Desporto, Exercício e Saúde, disse que pequenas quantidades de exercícios não devem ser vistas como “sem sentido” e que farão diferença para se ter uma vida saudável.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo