Gadoo - Notícias e Curiosidades

Capacete promete tratar a depressão enviando impulsos elétricos ao cérebro

Compartilhe:

Cientistas dinamarqueses desenvolveram um poderoso capacete para o tratamento da temida depressão. A doença afeta milhares de pessoas em todo o mundo.

Pequenos choques elétricos são enviados ao cérebro e direcionados às partes localizadas no mesmo que geram a doença.

Os testes foram realizados em 63 pessoas da Nova Zelândia e Dinamarca. Todos fizeram o tratamento em casa, e a única queixa foi um pouco de dor de cabeça. Mesmo assim, com o término do tratamento, ela acabou.

Os resultados foram satisfatórios. Alguns pacientes disseram que sintomas desaparecem após o uso. O bom humor e a auto estima melhoraram e a ansiedade acabou com uma semana.

Dos 63 pacientes, 34 usaram o capacete meia hora por dia e os outros 29 usaram uma hora em duas sessões. Os primeiros tiveram resultados melhores, e os sintomas desaparecem. Os que fizeram tratamento em duas sessões tiveram melhorias de 67%.


PUBLICIDADE

Capacete depressão

Capacete promete tratar depressão com envio de impulso elétricos ao cérebro.

Os choques disparados são fracos a ponto de não serem sentidos. Mas o aumento dessa pressão pode levar a perda de memória.

Uma pesquisa está sendo desenvolvida na Holanda para detectar se as lembranças tristes de pessoas com depressão muito profunda ou com algum trauma podem ser apagadas.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo