Gadoo - Notícias e Curiosidades

Cientistas afirmam: ficar sentado por mais de 8 horas diárias faz tão mal quanto fumar cigarros

Compartilhe:

Estudos recentemente divulgados alertam sobre um problema que pode afetar milhões de pessoas. A alegação é de que ficar sentado por mais de oito horas diárias faz tão mal quanto fumar.

A pesquisa acabou chamando a atenção de pessoas em todo o mundo, principalmente escritórios onde os ambientes exigem que os funcionários trabalhem na posição. Para não comprometer a saúde de seus empregados, um destes estabelecimentos inovou.

O escritório de arquitetura RAAAF, de Amsterdã, na Holanda, contou com a ajuda da designer Barbara Visser para criar um ambiente diferente e favorável aos funcionários. Com um ar futurístico, o local permite que os trabalhadores exerçam suas funções de pé.

Ficar sentado por mais de 8 horas diárias faz tão mal quanto fumar cigarros, afirmam cientistas

Estudos recentemente divulgados alertam sobre um problema que pode afetar milhões de pessoas. Ficar sentado por mais de oito horas diárias faz tão mal quanto fumar.

O escritório recebeu o nome de “The End of Sitting” (O fim do sentar). Ele é formado por uma espécie de labirinto onde as cadeiras e mesas são substituídas por rampas inclinadas e outras plataformas. Estas contam com blocos que servem de apoio para o corpo.


PUBLICIDADE

44

A proposta é que os funcionários se inclinem sobre as superfícies ou trabalhem algum tempo de pé. A intenção é priorizar a produtividade, e não o conforto.

O projeto foi criado em apenas 10 dias. Um protótipo está em exposição em um espaço de arte de Amsterdã.

444

Fonte: Gizmodo

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo