Gadoo - Notícias e Curiosidades

Cientistas começam a testar vírus capaz de matar células cancerosas sem prejudicar saúde

Compartilhe:

Os cientistas chineses começarão na próxima semana a testar um vírus conhecido como M1, que promete matar células cancerosas sem danificar as normais. Os estes serão realizados em macacos.

Uma equipe de pesquisadores liderada pelo professor Yan Guanngmei, da Escola Zhongshan de Medicina, juntamente à Sun Yat-Sen University, na província de Guangdong, extraíram o vírus de um tipo específico de mosquito na província de Hainan.

“Esse tipo de mosquito foi encontrado por outros cientistas chineses em 1964. Nossa realização serve para provamos que o vírus transportado por esses mosquitos pode ser eventualmente utilizado em terapias contra o câncer.”


PUBLICIDADE

Cientistas começam a testar vírus capaz de matar células cancerosas

Vírus M1 promete matar células cancerosas sem danificar células normais. Testes começarão a ser feitos em macaco na próxima semana.

Yan disse que o vírus pode conter o crescimento das células cancerosas sem causar danos às células normais, e que os testes em animais até agora revelaram que ele é eficaz em células de câncer de fígado, bexiga, cólon e reto.

A descoberta do vírus da M1 foi publicada na edição de outubro da revista Proceedings, da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos da América.

Pode demorar até três anos para testes clínicos começarem.

Fonte: Shanghaiist

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo