Gadoo - Notícias e Curiosidades

Cientistas criam tomates pretos com poder de combater doenças como o câncer

Compartilhe:

Cientistas estão da Universidade Estadual do Oregon, nos EUA, estão produzindo tomates pretos, chamados Indigo Rose, que têm potencial para combater condições como o diabetes, a obesidade e até o câncer. Além disso eles são ricos em em antocianina, um antioxidante que também é o responsável pela pigmentação da pele do tomate.

Os novos frutos começaram a ser produzidos inicialmente na Inglaterra. O responsável pelo cultivo, chamado Ray Brown, de Devon, recebeu um pacote com sementes misteriosas, identificadas como “tomates pretos”. Depois que a planta cresceu e deu seus primeiros frutos, houve grande surpresa.

A coloração da pele do fruto se deve pela ação do antioxidante que, por sua vez, pode ser encontrado em diversos vegetais e frutas de maneira natural. Durante o processo de amadurecimento, eles passam de tons azulados para se tornarem completamente pretos. Brown atualmente possui três plantas, cada uma delas com média de 20 tomates com peles pretas e interior vermelho, como os tradicionais tomates.


PUBLICIDADE

Tomates pretos

Tomates pretos

De acordo com Brown, a produção dos alimentos pretos necessita apenas de técnicas de seleção, e não é necessário nenhum método que modifique as plantas geneticamente.

Tomates pretos

Tomates pretos têm potencial para combater condições como o diabetes, a obesidade e até o câncer

Fonte: DailyMail e MegaCurioso

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo