Gadoo - Notícias e Curiosidades

Cientistas descobrem que correr muito faz você viver menos

Compartilhe:

Cientistas norte-americanos descobriram que pessoas que praticam muito tempo de corrida vivem menos. A afirmação foi feita por pesquisadores do Instituto de Pesquisa Cardiovascular da Rede de Saúde Lehigh Valley, na Pensilvânia.

Segundo os dados, aqueles que correm muito têm a mesma expectativa de vida de pessoas que são completamente sedentárias.

Mais de 3800 corredores foram estudados, entre homens e mulheres com idade média de 46 anos. Quase 70% dos participantes disseram que corriam pelo menos 32 km por semana.

Os pesquisadores levaram em conta medicações usadas pelos envolvidos e pressão arterial, colesterol ou consumo de tabagismo de cada um. Mesmo assim, eles descobriram que nenhum desses fatores poderiam ser usado para explicar o motivo pelo qual as pessoas que corriam em demasia tinham menos expectativa de vida.


PUBLICIDADE

Dr. James O´Keefe, um dos envolvidos no processo de estudos, afirmou que o desgaste causado pela corrida nos corpos das pessoas seria uma causa evidente para gerar o problema. Ele aconselha aos praticantes correrem cerca de duas horas e meia por semana, em um ritmo moderado.

Correr demais diminui expectativa de vida

Correr demais diminui expectativa de vida

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo