Gadoo - Notícias e Curiosidades

Cientistas finalmente explicam como os gatos prolongam nossas vidas

Compartilhe:

Quem tem um animal de estimação sabe como a vida passou a ser melhor depois da chegada deles. Por exemplo, quem tem gatos em casa sabe que eles fornecem muita alegria.

Embora algumas pessoas achem estes animais antipáticos, egoístas, entre outros adjetivos do gênero, eles são verdadeiros companheiros.

Mas você sabia que eles podem ajudar a prolongar a nossa vida? Pois é, cientistas comprovaram isso e, abaixo, apresentaremos alguns destas descobertas.

Confira:

Cientistas finalmente explicam como os gatos prolongam nossas vidas

Você sabia que os gatos podem ajudar a prolongar a nossa vida? Cientistas comprovaram isso e post explica motivo.

1. O ronrono dos gatos (som que eles fazem) facilita a cura das feridas dos seres humanos.

2. A faixa em que o ronrono destes felinos vibra pode curar fraturas, restaurar músculos danificados e até mesmo nos livrar da respiração ofegante, de acordo com médicos e com numerosos estudos que têm sido dedicados a este fenômeno.


PUBLICIDADE

Imagem: © vuve.net

Imagem: © vuve.net

3. Estudos mostram que, em média, os proprietários de gatos são menos propensos ao estresse. As pessoas que têm cães estão em segundo lugar, enquanto as mais estressadas são pessoas sem animais de estimação.

4. Cientistas da Universidade de Minnesota, EUA, descobriram que as pessoas que não possuem gatos são 40% mais propensas a terem ataques cardíacos.

A explicação mais razoável para isso pode ser a de que os gatos podem aliviar o estresse e ansiedade, reduzindo assim o risco de doenças cardiovasculares.

Imagem: © heroviral

Imagem: © heroviral

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo