Gadoo - Notícias e Curiosidades

Cientistas podem ter descoberto o segredo para viver 100 anos ou mais, e ele pode estar na sua cozinha

Compartilhe:

Cientistas estudaram as vidas de cerca de 300 idosos de uma área remota da Itália chamada Acciaroli, e podem ter descoberto o que os faz viver 100 anos ou mais.

Durante a investigação – feita por estudiosos da Universidade da Califórnia, EUA, e da Universidade de Roma, Itália – descobriu-se que o alecrim, um tipo de erva, parece ser utilizado pelo grupo.

Estas pessoas têm um registro notável, não só por viver muito tempo, mas também por estarem livres de sofrer com doenças cardíacas e de Alzheimer.

Situado entre o mar e as montanhas, a área tem uma população de cerca de duas mil pessoas e entre elas estão, pelo menos, 300 homens e mulheres que já têm 100 anos ou mais.


PUBLICIDADE

Cientistas podem ter descoberto o segredo para viver 100 anos ou mais

Cientistas dos EUA e da Itália estudaram as vidas de cerca de 300 idosos de Acciaroli e podem ter descoberto o que os faz viver 100 anos ou mais: o alecrim. Foto: Getty

Acredita-se que os fatores para a longevidade destas pessoas e suas baixas taxas de doenças mentais e físicas incluem a famosa e saudável dieta mediterrânea.

Foto: Alamy

Foto: Alamy

Mas, segundo os pesquisadores, o alecrim prevalece na culinária delas. Outros possíveis fatores podem ser o fato de que os moradores de Acciaroli caminham a pé regularmente como parte de sua rotina diária.

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo