Gadoo - Notícias e Curiosidades

Como o corpo masculino sabe a hora de parar de produzir esperma?

Compartilhe:

Você sabia que o corpo do homem sabe quando deve parar de produzir esperma? Pois é, os testículos, parte do sistema reprodutor masculino que tem a função de produzir as células reprodutoras, trabalham para manter a reserva dessas células em dia para que não faltem no momento em que o corpo precisar delas.

Isso porque os testículos produzem bilhões de células reprodutoras, que são concebidas durante toda a vida, a partir de células-tronco (células que possuem uma enorme capacidade e podem dar origem a outras células quando necessário).

Curiosamente, os testículos são quem seleciona quais as células-tronco que devem se tornar espermatozoides, a partir da reação delas com uma substância conhecida como ácido retinoico.


PUBLICIDADE

Você sabe como o corpo masculino sabe a hora de parar de produzir esperma?

Testículos trabalham para manterem o nível de esperma no corpo masculino e como eles fazem para produzi-lo, e como isso funciona pode ser descoberto em post curioso.

Isso se dá porque as células-tronco possuem uma proteína que se combina perfeitamente com o ácido, diferentemente de outras células. A partir daí formam-se os espermatozoides.

144

A descoberta da compatibilidade ou não às células com o ácido retinoico foi feita por cientistas japoneses em testes com ratos.

Fonte: MegaCurioso

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo