Gadoo - Notícias e Curiosidades

Como se acalmar apenas respirando – uma técnica certeira dos monges

Compartilhe:

Que tal se acalmar e aliviar o estresse apenas através de sua própria respiração? Existem técnicas simples já testadas que podem lhe ajudar com isso. Mas antes de começar, há coisas que você deve saber:

Para realizar exercícios respiratórios você deve estar de pé ou com as costas bem apoiadas, de modo que estas fiquem totalmente retas.

Faça os exercícios com os olhos fechados imaginando belas e agradáveis paisagens.

Concentre-se em inspirar e expirar, relaxe os músculos e limpe sua mente dos pensamentos ruins.

Durante o processo de inspiração, imagine que seu corpo está sendo preenchido de energia renovada e também de tranquilidade.

Enquanto fizer os exercícios, repita mentalmente: “Estou tranquilo”, “Estou me acalmando”, “Estou relaxando. Faça os exercícios entre 5 e 10 vezes.

Vamos começar:

Como se acalmar apenas respirando

Que tal se acalmar e aliviar o estresse apenas através de sua própria respiração? Existem técnicas de monges já testadas que podem lhe ajudar com isso.

1. Livrando-se do estresse rapidamente


PUBLICIDADE

Comece com uma inspiração curta, porém um pouco profunda. Em seguida, prenda a respiração por 4 segundos e exale o ar vagarosa e completamente.

Descanse por 5 segundos e retome o processo.

2. Relaxando e limpando a mente

Coloque uma das mãos na nuca e a outra na testa. Esta posição ajuda a limpar a mente da ansiedade e das tensões. Sem retirar as mãos de onde estão, inspire e expire tranquilamente, sem alterar o ritmo da respiração.

3. Acalmando-se

Puxe o ar profundamente e em seguida expire pela boca, apertando-a. O ar deve ser liberado lentamente. Provoque um bocejo artificial.

Quando estiver com a boca aberta ao máximo, inspire de maneira suave até os pulmões se encherem e, depois, prenda a respiração por 2 segundos. Expire lenta e completamente pela boca. Depois de 5 a 10 segundos, repita o processo.

Fonte: Incrivel.club

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo