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Conheça alguns alimentos que consumimos diariamente que não são tão saudáveis quanto pensamos

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Muitas pessoas tentam levar uma vida saudável, se alimentando apenas com produtos não prejudiciais à saúde. O refrigerante, como sabemos, é um dos casos em que as pessoas tomam bastante cuidado. Algumas até começam a beber refrigerantes de baixa ou zero calorias, mas estes também não são indicados, já que contém excesso de açúcar, sódio e adoçantes.

Sucos de caixinha também não são boas alternativas, já que eles têm grandes quantidades de açúcar, corantes e conservantes. Até mesmo as versões lights não são indicadas. A solução para quem deseja uma bebida saudável é, sem dúvida, sucos de frutas, feitos na hora.

Esses sucos são bons quando consumidos dentro de até 60 minutos depois de serem feitos. Isso porque, depois deste prazo, os nutrientes e vitaminas já não estão mais na bebida.

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Outro alimento saudável é aquela barrinha de cereal, que muitas pessoas carregam no bolso. Ela tem baixa caloria e é rica em fibras. Mas, por outro lado, é bom analisar se o produto não possui muito açúcar, sódio e gorduras saturadas.

Aquelas sopas de pacotinho também são bastante usadas em épocas mais frias do ano, mas elas não são apropriadas para a saúde. Isso porque trazem grande quantidade de sódio, o que é impróprio, principalmente para quem é hipertenso.


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Pessoas que praticam esportes também têm o hábito de comprarem aquelas bebidas energéticas. Elas contém grande quantidade de potássio e sódio, e é indicada apenas para quem realmente pratica esportes frequentemente.

Outro alimento bastante consumido, principalmente nos cafés da manhã, são os pães multigrãos. Eles normalmente são fabricados com grãos refinados, que podem ser mais ou menos saudáveis que os pães tradicionais. Por isso é bom sempre verificar as informações nutricionais nas embalagens.

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Mas, se você acha que é impossível ser saudável, e o jeito é sair comendo besteiras, fique calmo. A vida saudável consiste em manter o peso com uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos integrais e muita água. E o mais importante, é sempre comer a cada 3 horas, em pequenas quantidade. Assim você não terá aquela fome absurda no almoço ou no jantar.

Praticar atividades físicas também é uma boa pedida, o que deve ser feito pelo menos 3 vezes por semana. Vale lembrar que tudo isso serve apenas como base, o ideal é procurar uma nutricionista para se manter bem com a saúde.

Fonte: MegaCurioso

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