Gadoo - Notícias e Curiosidades

Conheça benefícios do sexo à nossa saúde

Compartilhe:

Para quem acha que o sexo é apenas um ato que envolve corpos e muito prazer, satisfazendo um ao outro, está enganado! De acordo com a Organização Mundial de Saúde – OMS, através do sexo é possível avaliar a qualidade de vida de uma pessoa, por exemplo, haja vista que esse envolvimento prazeroso contribui bastante para uma saúde melhor.

Ficou curioso (a) para saber quais benefícios o sexo pode lhe trazer? Então, veja a seguir alguns deles.

Os benefícios do sexo à saúde

Quem é que nunca ouviu das amigas a pergunta de que está apaixonada, junto do complemento de que sua pele está reluzente? Um dos benefícios possíveis de serem pontuados e, aliás, visíveis aos nossos olhos é justamente uma pele muito mais bonita e brilhosa. Por isso é que tal pergunta possivelmente já lhe foi feita.

Isso acontece porque devido à prática do sexo, seu organismo está com a circulação sanguínea aumentada, fazendo com que a pele fique mais viçosa, que recebe também uma ajuda vinda da oxigenação das células da epiderme.

Mas não é para a melhora da aparência física que o sexo contribui. Ele traz benefícios também para a nossa mente, uma vez que, durante o ato sexual (momento relaxante), nosso organismo acaba produzindo muito mais endorfina e serotonina, causando sensação de bem-estar e também de prazer. Assim, nossos pensamentos acabam descontraídos, mandando embora o estresse do cotidiano e até mesmo a ansiedade que nos ronda com certa frequência.


PUBLICIDADE

Casal na cama

Saiba quais são os benefícios do sexo à saúde

Você relaxa, de uma só vez, corpo e mente, garantindo também, uma noite de sono muito mais tranquila e longe das tensões do dia a dia. No entanto, vale lembrar que, apesar de relaxar o seu corpo, essa é uma atividade que exige bastante do ponto de vista físico, ajudando até a emagrecer. Mas não leve isso como uma dieta.

A questão do emagrecimento está ligada à questão dos movimentos, muitas vezes rápidos e descompassados do ato sexual. Com isso, algumas pessoas tendem a suar e então, nesse suor podem eliminar cerca de 150 calorias, que seria o equivalente a uma caminhada de aproximadamente 20 minutos.

Está surpreso (a) com os benefícios do sexo? Saiba que, além disso, você pode também “ganhar” mais alguns anos de vida, praticando sexo 3 vezes por semana. Isso é possível, pois existe um grande índice de mortes por infarto e quem pratica o sexo com frequência diminui esse risco, pois aproximadamente 30% da sua defesa corporal é aumentada, ou seja, a imunoglobina.

Dessa forma, com seu sistema imunológico “trabalhando” bem, você terá menos riscos de contrair doenças. Para os homens, outro aviso: ejacular é algo que pode evitar o câncer de próstata, pois é ejaculando que o organismo também expele os elementos cancerígenos.

Após tantos benefícios, quem é que quer ficar sem sexo? Mas lembre-se de uma frase clichê, porém de extrema importância: faça sexo seguro! Para usufruir desses benefícios, use sempre camisinha e tenha em mente não apenas o sexo pelo sexo, sendo responsável em relação à sua saúde e de seu parceiro.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo