Gadoo - Notícias e Curiosidades

Conheça bons remédios caseiros para a pressão alta

Compartilhe:

Muitas pessoas sofrem com a pressão alta atualmente, e existem alguns remédios caseiros que podem ajudar o tratamento do problema.

O consumo do suco de limão com água de coco ou de cápsulas de alho diariamente auxiliam no controle da doença.

Lembrando que estes remédios são usados como complemento do tratamento da pressão alta, e só devem ser consumidos com o conhecimento do médico cardiologista, pois não substituem os medicamentos receitados pelo profissional.

Confira:

Conheça bons remédios caseiros para a pressão alta

Seleção traz alguns remédios caseiros para a pressão alta. Eles podem ser usados como complemento ao tratamento. Foto: vix

1. Água de alho: o consumo de água aromatizada de alho ou de cápsulas de alho diariamente pode ser um bom remédio para pressão alta.

Ingredientes: 1 dente de alho cru, descascado e amassado, e 100 ml de água.


PUBLICIDADE

Modo de fazer: deixe o dente de alho repousando em um copo de água de 6 a 8 horas e consuma o líquido em jejum. A dica é deixar o alho “descansando” enquanto você dorme. O alho contém uma substância chamada alicina, que ajuda no combate ao colesterol e diminui a pressão alta.

2. Limonada: a limonada misturada juntamente com água de coco também é um bom remédio, pois este suco contém propriedades diuréticas que ajudam na regulação da tensão arterial.

Ingredientes: 3 limões e 200 ml de água de coco.

Modo de fazer: basta misturar bem os ingredientes e consumir 1 vez ao dia.

3. Chá de mangaba: o consumo da fruta chamada mangaba ou do chá da casca dela contém propriedades vasodilatadoras que auxiliam a baixar a pressão.

Ingredientes: 2 colheres (de sopa) de casca de mangaba e 500 ml de água fervente.

Modo de fazer: coloque os ingredientes juntos para ferver por alguns minutos. Com a panela tampada, deixe esfriar e coe a seguir. Consuma de 2 a 3 xícaras deste chá por dia.

Atenção: esta é uma informação para tratamento caseiro e não substitui a orientação de um especialista. Consulte seu médico sempre.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo