Gadoo - Notícias e Curiosidades

Conheça as doenças mais estranhas que podem surgir nos olhos

Compartilhe:

Não é tão comum se preocupar com a saúde dos olhos. A visão, muitas vezes, começa a ser afetada nas pessoas que não sofrem problemas relacionados a ela apenas na faixa dos 40 anos.

Apesar disso, existem diversos tipos de doenças nos olhos que podem chamar a atenção. Elas causam mutações que deixam as córneas visivelmente alteradas.

Abaixo é possível conferir 10 coisas estranhas que podem ocorrer nos olhos humanos:

HETEROCROMIA

É a diferença na cor de um olho quando comparado ao outro da mesma pessoa. A alteração é hereditária, e é muito comum em gatos e cavalos. Em humanos os casos são raros, e não apresentam complicações na visão. Famosos como Mila Kunis, David Bowie e Kate Bosworth sofrem de heterocromia.

HETEROCROMIA

HETEROCROMIA

HIPPUS

Ocorre naturalmente quando uma luz é direcionada ao olho da pessoa. A pupila se dilata e contrai em um ritmo reduzido, para se ajustar a um ambiente mais luminoso. O caso é comum entre os humanos. Quando não ocorre, a pessoa deve procurar acompanhamento médico para tratamento. Caso ocorra a Hippus sem a luz, pode significar que o paciente esteja com esclerose múltipla, insuficiência renal, cirrose ou até tumor cerebral.

POLICORIA

POLICORIA

POLICORIA

Condição extremamente rara. A pessoa fica com duas ou mais pupilas em uma mesma íris. Cada uma é capaz de operar de forma individual.

POLICORIA

POLICORIA

ESTRELA NO OLHO

Caso praticamente único aconteceu com um homem que se envolveu em uma briga. Ao visitar um médico, foi constatada uma catarata em formato de estrela. Ondas sonoras foram usadas para “quebrar” a catarata, que foi removida e substituída por uma lente artificial.


PUBLICIDADE

 

ESTRELA NO OLHO

ESTRELA NO OLHO

OLHOS VERMELHOS

O albinismo também afeta os olhos, que podem ficar rosas ou vermelhos com isso. Na verdade a íris fica transparente o suficiente par que os vasos sanguíneos fiquem mais visíveis, criando a cor avermelhada.

OLHOS VERMELHOS

OLHOS VERMELHOS

SÍNDROME DO OLHO DE GATO

Doença cromossômica muito rara. Surge no nascimento e acompanha a pessoa por toda sua vida. Afeta ainda os rins, coração, ouvidos e ossos.

SÍNDROME DO OLHO DE GATO

SÍNDROME DO OLHO DE GATO

HEMOLACRIA

Conhecida também como “Chorar sangue”. Em 2009 um garoto chamou a atenção coma condição. Ele foi levado a um hospital onde exames não constataram anormalidades. O jovem continua sofrendo com a condição.

HEMOLACRIA

HEMOLACRIA

TUMOR OCULAR

Chamado de dermoide do limbo, são normalmente benignos e não geralmente não provocam problemas na visão. Raramente cobrem o centro da córnea.

TUMOR OCULAR

TUMOR OCULAR

PARALISIA OCULAR

Em todos os casos o olho perde as funções sensoriais e motoras. A condição é mais comum do que se imagina, sendo sintoma de doenças como diabetes, tumor na glândula pituitária, problemas cardiovasculares e doença arterial periférica.

PARALISIA OCULAR

PARALISIA OCULAR

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo