Gadoo - Notícias e Curiosidades

Conheça o banho de vapor à base de plantas medicinais que trata mioma, higieniza a vagina e acaba com fungos

Compartilhe:

Todos nós sabemos que algumas plantas são medicinais e capazes de tratar diversos problemas de saúde.

Hoje, vamos ensinar um tratamento caseiro que é considerado excelente para a saúde feminina. Trata-se de um banho de vapor. Ele ajuda a higienizar a vagina, elimina fungos e ajuda a tratar mioma.

É importante salientar que o tratamento deve ser realizado um ou dois dias após o período menstrual, e é recomendável que não seja feito em casos de suspeita de gravidez.

Entre os benefícios estão:

Conheça o banho de vapor à base de plantas medicinais que trata mioma, higieniza a vagina e acaba com fungos

Post traz receita de banho de vapor à base de plantas medicinais que trata mioma, higieniza a vagina e acaba com fungos Foto: discoverymulher

1. Elimina toxinas do corpo

2. Regula o ciclo menstrual

3. Trata infecção fúngica e cistos vaginais

4. Equilibra a flora vaginal

5. Cuida do útero e do cólon


PUBLICIDADE

6. Oxigena o sangue

7. Limpa as membranas do tecido vaginal e do útero

8. Trata mioma uterino

Para realizar este banho são necessários alguns cuidados: ele deve durar entre 20 e 45 minutos, a água não pode estar muito quente e não se deve aproximar a vagina da preparação.

Podem ser usadas as seguintes ervas: lavanda/alfazema, orégano, manjericão, alecrim e camomila. Lembre-se de verificar se você não tem alergia à erva escolhida.

Ingredientes: 4 litros de água filtrada e 1 xícara da erva seca que você escolher.

Ferva a água por aproximadamente 10 minutos e adicione a erva. Deixe a mistura descansar tampada por 5 minutos. Posteriormente coloque-a em uma bacia, e sente-se sem roupa na beirada de uma cadeira, deixando o vapor da água atingir as partes íntimas.

Para não deixar o vapor escapar, envolva uma toalha na cintura. Permaneça assim por 20 a 30 minutos. Dessa forma o tecido vaginal absorve as propriedades das ervas.

É possível que a mulher sinta uma leve cólica e apresente algum corrimento depois do tratamento, mas isso é considerado normal. Faça esse procedimento uma ou duas vezes a cada seis meses.

Atenção: esta é uma informação para tratamento caseiro e não substitui a orientação de um especialista. Consulte seu médico sempre.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo